Hotéis Deville

Um roteiro cultural por Porto Alegre

Webmaster CMS • nov. 24, 2021
destinos incríveis - Blog Deville

Por Lucas Raganhan em 24 de novembro de 2021


Crédito da imagem: Wikimedia Commons por Silfeb


Porto Alegre é uma cidade que respira cultura e apresenta variadas opções para curtir com a família e amigos. Está com viagem marcada para a capital do Rio Grande do Sul? Se você está prestes a conhecer Porto Alegre e quer algumas dicas do que fazer nessa belíssima cidade, o Deville preparou um roteiro cultural muito interessante. Confira:


Amo.te Lisboa:

A Amo.te Lisboa é uma confeitaria portuguesa com um charme todo especial, principalmente com a festa Amo.te Segundas de Lisboa. Essa festa, que acontece todos os meses em uma das segundas-feiras do mês, é tipicamente portuguesa com o jeitinho de Lisboa. O evento inclui gastronomia, música e algumas surpresas a cada mês. Em caso de chuva, o evento é transferido para a segunda-feira seguinte. Local: Av. Independência, 1211 (Esquina com a Ramiro Barcelos)


Museu de Porto Alegre:

O museu da capital rio grandense localiza-se na Cidade Baixa e é uma excelente opção cultural para turistas e moradores locais. Nele é possível conhecer parte da história da cidade e realizar um piquenique no amplo gramado do local. É possível agendar uma visita guiada pelo museu e a entrada é gratuita. Local: Rua João Alfredo, 582 – Cidade Baixa Horário de funcionamento: Segunda-feira – das 13h às 17h30min. Terça-feira a sexta-feira – das 9h às 12h e das 13h às 17h30min.


Musical Évora no Theatro São Pedro:

Para quem gosta de uma boa música, essa é uma excelente dica. Todas as quartas-feiras, o Theatro São Pedro oferece uma apresentação musical gratuita chamada de Musical Évora. O espetáculo acontece às 12h30 na Sala da Música – Multipalco, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentação têm em torno de 45 minutos, com diversos estilos, como erudito, MPB, choro e jazz. Local: Praça Mal. Deodoro, S/N – Centro Histórico.


Demais atrações:

No início de março, a cidade de Porto Alegre receberá uma atração internacional muito famosa: Foo Fighters and Queens Of The Stone Age. No dia 04/03 as bandas se apresentarão no Estádio Beira Rio, a partir das 19h. Se estiver na cidade nesse dia, corra para garantir seu ingresso! Viu só que legal as opções que Porto Alegre pode oferecer para você aproveitar os dias na cidade?


Para curtir tudo que a cidade tem para mostrar, garanta sua hospedagem no Deville Prime Porto Alegre! Próximo do aeroporto e com fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade, o hotel conta com toda a estrutura para você relaxar e se divertir na cidade. Faça sua reserva pela internet, clicando AQUI.

Cultura indígena é um dos atrativos turísticos de Campo Grande
Por Marketing Deville 08 ago., 2022
Cultura indígena é um dos atrativos turísticos de Campo Grande
Dicas para deixar sua visita a Salvador ainda mais especial
Por Marketing Deville 01 ago., 2022
Dicas para deixar sua visita a Salvador ainda mais especial
O maior áquario de água doce do mundo fica em Campo Grande
Por Marketing Deville 19 jun., 2022
O maior áquario de água doce do mundo fica em Campo Grande
Pantanal: para conhecer e se encantar
Por Marketing Deville 22 mai., 2022
Pantanal: para conhecer e se encantar
5 Destinos Inspiradores em Mato Grosso
Por Marketing Deville 01 mai., 2022
5 Destinos Inspiradores em Mato Grosso
3 dicas do que fazer em Cascavel
Por Marketing Deville 17 jan., 2022
Três passeios que você não tem como deixar a cidade de Cascavel sem conhecer.
Ver mais
Share by: