Cultura indígena é um dos atrativos turísticos de Campo Grande
Parque das Nações Indígenas, Campo Grande/MS | Créditos da imagem: Flávio André/MTur
Cultura indígena é um dos atrativos turísticos de Campo Grande
Quem viaja sempre retorna com uma bagagem cultural mais rica. Em cada destino, conhecemos um pouco da história, dos costumes, do artesanato e da gastronomia. Em Campo Grande (MS), a influência indígena pode ser percebida em diversos locais e encanta os turistas.
A apenas 5 minutos do
Hotel Deville Prime Campo Grande, fica o Parque das Nações Indígenas, com 3.000 metros de extensão e atrações como o Monumento ao Índio. É lá também que fica o Museu das Culturas Dom Bosco. Além de exposições temporárias, tem uma de longa duração sobre Etnologia dos Povos do Mato Grosso do Sul, Povo Xavante, Povo Bororo, Povo Karajá e Povos do Rio Uaupés.

O próprio Hotel Deville já traz aos hóspedes um pouco da cultura indígena, com uma identidade que transmite ao viajante o ar da região. Na decoração, elementos, texturas, cores e objetos que remetem à cultura dos índios, com peças adquiridas localmente, valorizando o artesanato regional, além de fotografias que são uma atração a parte. A gastronomia também mostra essa influência. E tantos hóspedes como moradores da cidade podem experimentar, por exemplo, o Pintado ao urucum (Filé de Pintado, molho de urucum, servido com purê cremoso de banana da terra e farinha de Anastácio).
E para quem quer vivenciar essa cultura mais de perto, a dica é visitar o Memorial da Cultura Indígena Cacique Enir Terena, que está localizado na Aldeia Urbana Marçal de Souza. Ele tem uma estrutura em forma de ema, onde se comercializam produtos étnicos da cultura Terena, Kinikinau, Guarani e Kadiwéu. A primeira aldeia urbana de Mato Grosso do Sul possui 340 m², ocupados em sua maioria por famílias da etnia Terena.
Conheça o
Deville Prime Campo Grande e viva a melhor experiência de hospedagem. Reserve com 15% de desconto, clique no botão abaixo e saiba mais.