Viajar após os 60 anos tem um gostinho diferente, mas é preciso saber como aproveitar o passeio sem grandes problemas.

Passamos a vida toda estudando, trabalhando, juntando dinheiro e fazendo planos para viajar. Quando a terceira idade chega, já estamos em uma fase da vida em que muitos já estão aposentados, com filhos criados e tempo sobrando. Por isso, aproveitar o tempo livre para viajar, conhecer lugares e pessoas novas é uma ótima opção.

Dessa forma, nada melhor do que se preparar para uma aventura na melhor idade da vida! Que tal algumas dicas para que a viagem seja tranquila?

  1. Pegue leve!

Sabe aquele conselho de vó para que a gente faça menos atividades e preocupe-se mais com a saúde? Pois bem, para quem vai viajar na terceira idade, essa dica é muito importante.

Tome cuidado com o roteiro escolhido, principalmente se depender de alguma agência de viagem, pois a correria dos passeios pode ser desgastante e nada proveitosa.

  1. Não esquece o casaquinho, tá bem?

“Leva blusa, vai esfriar”, quem nunca ouviu essa frase dos pais ou avós? Sabemos que no final das contas eles sempre tinham razão já que quando o tempo virava nos lembrávamos daquela blusa de frio na mochila, não é?

Então quando for preparar as malas para a viagem, procure colocar de tudo um pouco, sem se esquecer dos casaco, mas sem a necessidade de encher a mala, pois o peso pode se tornar um empecilho no momento de carregá-la.

  1. Será que eu tomei meu remédio?

É comum que, quando saímos de uma rotina tradicional, esqueçamos coisas simples, como tomar aquele remédio controlado. Portanto, é importante fazer uma lista com o horário de todos os seus remédios e deixar uma cópia com o companheiro de viagem.

Diante das distrações da viagem é normal que os remédios fiquem em segundo plano. Porém, não dá para ficar sem tomar, certo?

  1. Nada de andar com estranhos, ouviu?

Para uma viagem na terceira idade é ideal evitar o tumulto. Dessa forma, é preciso fugir dos períodos tradicionais de férias como dezembro, janeiro e julho.

No período de baixa temporada, a quantidade de pessoas é menor e a viagem torna-se mais tranquila para quem já está com a idade avançada e precisa de calma e tranquilidade.

  1. Coma direito

Nessa fase da vida, não dá para passar o período todo da viagem se alimentando de fast foods e outras comidas menos saudáveis como antigamente. Por isso, é preciso fugir dos shoppings e apostar em restaurantes que vendem refeições frescas e saudáveis.

Além disso, em alguns hotéis, é possível pedir um prato exclusivo de acordo com suas restrições alimentares, por exemplo, o que pode ser uma excelente alternativa.

  1. Durma bem

Depois de um dia cheio de passeios e atividades é hora de descansar, certo? Por isso, antes de viajar, escolha um hotel adequado para que o seu descanso seja completo, de preferência um que possua uma cama de qualidade.

Caso opte por conhecer um dos destinos onde a Rede de Hotéis Deville conta com uma unidade, teremos o maior prazer em tornar sua viagem mais proveitosa, confortável e adequada. Acesse nosso site e conheça um pouquinho de cada destino.




Veja também

Como escrever um e-mail corporativo?

5 ótimos passeios bate e volta saindo de Curitiba

Reserva online