Hotéis Deville

Os museus mais interessantes para conhecer em Curitiba

Webmaster CMS • nov. 25, 2021
destinos incríveis - Blog Deville

Por Lucas Raganhan em 24 de novembro de 2021


Crédito da imagem: Museu do Holocausto foto divulgação, por Maringas Maciel


Está com viagem marcada para Curitiba e quer conhecer alguns museus interessantes? A capital paranaense tem diversas opções para todos os gostos. Separamos cinco museus que não podem estar de fora do seu roteiro cultural pela capital paranaense!

Confira:


Museu Oscar Niemeyer – MON:

O museu, conhecido como MON, é o mais conhecido da cidade. Possui aproximadamente 35 mil m² de área construída e 17 mil m² de área expositiva, considerada a maior da América Latina. Conta com um acervo de mais de três mil peças. O museu guarda obras dos paranaenses Alfredo Andersen, Theodoro De Bona, Miguel Bakun, Guido Viaro e Helena Wong, além de Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Ianelli, Caribé e Oscar Niemeyer, responsável pela arquitetura do anexo. A arquitetura ousada do prédio lhe rendeu o apelido de “Museu do Olho”, embora Niemeyer tenha declarado que a estrutura representa uma bailarina segurando um arco sobre a cabeça.

Rua Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico


Museu do Holocausto:

Espaço que homenageia as mais de 6 milhões de vítimas do Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial, o museu veio com a proposta de recuperar a história desse período com documentos, fotos, vídeos, objetos e depoimentos. São 56 objetos em exposição e aproximadamente 300 fotos e vídeos. A visita é gratuita e deve ser agendada. Não é permitido fotografar ou filmar dentro do museu.

Rua Cel. Agostinho Macedo, 248 – Bom Retiro


Museu Egípcio:

Lá você encontra a múmia Tothmea, uma mulher egípcia que é pelo menos 500 anos mais velha que Jesus Cristo. Réplicas de estátuas, ferramentas, gravuras e inúmeros outros objetos milenares completam o acervo do museu. Dividido em duas seções, o espaço abriga a divulgação da história da antiga civilização egípcia e a preservação da história da AMORC, a Ordem Rosacruz.

Rua Nicarágua, 2641 – Bacacheri


Museu da Fotografia Cidade de Curitiba:

Inaugurado em 1998, foi o primeiro do gênero no Brasil e possui um acervo de cerca de 3 mil imagens, entre elas registros feitos por renomados fotógrafos, como Sebastião Salgado, Bóris Kossoy, Claudia Andujar, Luiz Braga e João Urban, entre outros. Localizado bem no centro de Curitiba, o espaço conta com obras do acervo e mostras temporárias de fotógrafos brasileiros e estrangeiros.

Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 533


Museu de Arte Contemporânea – MAC:

No museu, os visitantes encontram um rico acervo: pinturas, esculturas, desenhos e gravuras, totalizando cerca de 1.500 obras. Artistas paranaenses e de todo o Brasil têm suas obras expostas no museu aberto para visitação do público. Sua criação data de 1970, tendo sido aberto ao público oficialmente em março de 1971. O museu está instalado desde de 1974 em um edifício tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Paraná.

Rua Des. Westphalen, 16 – Centro


Clique AQUI e faça sua reserva na melhor localização da cidade e viva uma imersão cultural nos museus da cidade.



Cultura indígena é um dos atrativos turísticos de Campo Grande
Por Marketing Deville 08 ago., 2022
Cultura indígena é um dos atrativos turísticos de Campo Grande
Dicas para deixar sua visita a Salvador ainda mais especial
Por Marketing Deville 01 ago., 2022
Dicas para deixar sua visita a Salvador ainda mais especial
O maior áquario de água doce do mundo fica em Campo Grande
Por Marketing Deville 19 jun., 2022
O maior áquario de água doce do mundo fica em Campo Grande
Pantanal: para conhecer e se encantar
Por Marketing Deville 22 mai., 2022
Pantanal: para conhecer e se encantar
5 Destinos Inspiradores em Mato Grosso
Por Marketing Deville 01 mai., 2022
5 Destinos Inspiradores em Mato Grosso
3 dicas do que fazer em Cascavel
Por Marketing Deville 17 jan., 2022
Três passeios que você não tem como deixar a cidade de Cascavel sem conhecer.
Ver mais
Share by: