Hotéis Deville

Dicas para aproveitar o frio de Curitiba

Webmaster CMS • nov. 24, 2021
destinos incríveis - Blog Deville

Por Lucas Raganhan em 24 de novembro de 2021


Crédito da imagem: Foto por Gabriel do Unsplash


A capital brasileira mais fria do país é famosa pelas lindas paisagens, gastronomia típica e programas especiais destinados aos moradores e turistas durante o inverno. A equipe dos Hotéis Deville, separou algumas dicas para curtir em grande estilo o frio de Curitiba:


Cafés:

O frio de Curitiba pede uma visita especial aos famosos cafés da cidade. Curitiba ao longo dos anos tornou-se uma referência em cafés e confeitarias, pois além de oferecerem inúmeras opções de dar água na boca, também proporcionam um ambiente gostoso e aconchegante aos visitantes.


Entre as opções mais populares está o Café do Museu Oscar Niemeyer (MON), que apresenta em seu interior a estética modernista comumente encontrada nos projetos do arquiteto Oscar Niemeyer. Outra dica é conhecer o Café Catedral, localizado no coração da cidade. E se você deseja saborear à vontade delícias como pães, bolos e doces, existem diversas opções de café colonial, especialmente na famosa região gastronômica da capital: o bairro de Santa Felicidade.


Bares e restaurantes – Rua Itupava:

A Rua Itupava transformou-se no point boêmio curitibano. Localizada no bairro Alto da XV, o local oferece vária opções de restaurantes e barzinhos para espantar o frio com muito sabor e diversão dia e noite.


Feiras de rua:

Que tal curtir um pouco da gastronomia da capital paranaense ao ar livre? Todos os sábados, foodtrucks invadem o bairro Batel para oferecer comidas típicas brasileiras, mexicanas, alemãs, ucranianas, chinesas e japonesas para toda a família. Outra opção semelhante para passeio é a tradicional feira da Praça da Ucrânia, localizada no charmoso bairro Bigorrilho. Ela é realizada todas as sextas-feiras e oferece inúmeras opções gastronômicas de diferentes países do mundo. Os visitantes também podem adquirir produtos orgânicos, geleias e doces artesanais.


Além disso, existem feiras de inverno nas praças Osório e Santos Andrade com barraquinhas que oferecem desde produtos de artesanato até comidas típicas de inverno, como pinhão e quentão.


Mercado Municipal de Curitiba:

Um programa típico curitibano é fazer compras e almoçar no Mercado Municipal. O tradicional mercado da capital ganhou melhorias para receber a Copa do Mundo 2014 e possui um ambiente agradável para toda a família. É possível encontrar temperos e especiarias, queijos, vinhos, iguarias, conservas, ervas medicinais, pescados, carne exóticas, frutas e verduras. Se você estiver com fome, opções de cafés e restaurantes não faltam por lá.


Parques:

Outro grande atrativo são os parques da cidade, pois nessa época do ano oferecem paisagens deslumbrantes. O Jardim Botânico, Parque Barigui, Parque Tingui e Bosque do Alemão são as opções mais populares para passeios.


Se você gosta de viajar e passear no inverno, Curitiba é a escolha perfeita. Para sua hospedagem, escolha um local estrategicamente localizado no coração da cidade, perto de tudo e com fácil acesso aos locais. O Hotel Deville Curitiba Batel está entre o centro e o Batel, do lado da Rua 24 Horas e a menos de 200 metros do ponto inicial da Linha Turismo da cidade de Curitiba.

Clique AQUI e faça sua reserva, e garanta uma experiência única no inverno curitibano.


Cultura indígena é um dos atrativos turísticos de Campo Grande
Por Marketing Deville 08 ago., 2022
Cultura indígena é um dos atrativos turísticos de Campo Grande
Dicas para deixar sua visita a Salvador ainda mais especial
Por Marketing Deville 01 ago., 2022
Dicas para deixar sua visita a Salvador ainda mais especial
O maior áquario de água doce do mundo fica em Campo Grande
Por Marketing Deville 19 jun., 2022
O maior áquario de água doce do mundo fica em Campo Grande
Pantanal: para conhecer e se encantar
Por Marketing Deville 22 mai., 2022
Pantanal: para conhecer e se encantar
5 Destinos Inspiradores em Mato Grosso
Por Marketing Deville 01 mai., 2022
5 Destinos Inspiradores em Mato Grosso
3 dicas do que fazer em Cascavel
Por Marketing Deville 17 jan., 2022
Três passeios que você não tem como deixar a cidade de Cascavel sem conhecer.
Ver mais
Share by: