Hotéis Deville

Natureza e compras em Guaíra

Webmaster CMS • nov. 24, 2021
destinos incríveis - Blog Deville

Por Lucas Raganhan em 24 de novembro de 2021


Crédito da imagem: foto por Misael Fernando Ibarra


Localizada no extremo oeste do Paraná, a cidade de Guaíra apresenta dois grandes atrativos a seus visitantes: o contato com a natureza e a possibilidade de fazer compras. Conhecida mundialmente no século passado por ser a cidade mais próxima das Sete Quedas, a fama de Guaíra diminuiu com o desaparecimento das cachoeiras – causado pela construção da Usina de Itaipu.


No entanto, o local continua sendo um destino muito interessante, principalmente por quem se interessa pela tranquilidade do interior, pelo ecoturismo e turismo de compra.


Guaíra fica ao largo de uma tríplice fronteira formada pelo Paraná, Mato Grosso do Sul e pelo Paraguai. É a cidade vizinha de Salto del Guairá que atrai compradores em busca das tentadoras promoções do país vizinho. A apenas 30 minutos de carro ou a 20 minutos de balsa da cidade paranaense, Salto del Guairá se destaca pela organização e tranquilidade, em contraste com outros destino paraguaios famosos pelo comércio um pouco mais bagunçado, como Ciudad del Este, por exemplo.


Com a facilidade de transporte e de estacionamento (há pessoas que trabalham para a prefeitura devidamente uniformizadas e que cobram um valor fixo por veículo para o dia inteiro), não é surpresa que Salto del Guairá atraia visitantes brasileiros em busca de seus vários shoppings modernos que oferecem tudo que você procura em um só lugar.


Cansou das compras? É hora de dar uma relaxada em meio à natureza. De volta ao Brasil, Guaíra também é conhecida como um polo da pesca tanto amadora quanto profissional. O Rio Paraná, que banha a cidade, abriga mais de 170 espécies de peixes, um convite irresistível aos amantes da prática. A equipe de atendimento do Hotel Deville Express Guaíra pode te ajudar a recomendar pescadores da região que acompanham o turista até o local da pescaria e dispõe de todo o material necessário para a pescaria. Se esta não é a sua praia, porém, ainda lhe restam algumas ótimas opções. Uma delas é explorar o Parque Nacional de Ilha Grande, que separa (ou une) os estados do Paraná e do Mato Grosso do Sul. Não perca a visita à Igreja de Pedra nem a trilha guiada no parque.


Os interessados em história vão gostar do Museu das Sete Quedas, dedicado ao conjunto de 19 cachoeiras agrupadas em sete grupos de quedas. Recordistas mundiais em volume d’água, as Sete Quedas foram o principal atrativo turístico de Guaíra até seu desaparecimento, em 1982. A história por trás dessa maravilha da natureza e como a construção da hidrelétrica fez com que ela desaparecesse para sempre está nesse interessante museu.


Ao escolher Guaíra como seu destino, opte pela melhor opção de hospedagem na cidade: o Hotel Deville Express Guaíra. Situado próximo a pontos turísticos e à fronteira com o Paraguai, o hotel conta com uma completa infraestrutura, que inclui internet wi-fi, business center e estacionamento, além de uma lazer completo, com piscina, salão de jogos, quadras esportivas, entre outros.


Clique AQUI e reserve sua hospedagem no melhor hotel da região.


Cultura indígena é um dos atrativos turísticos de Campo Grande
Por Marketing Deville 08 ago., 2022
Cultura indígena é um dos atrativos turísticos de Campo Grande
Dicas para deixar sua visita a Salvador ainda mais especial
Por Marketing Deville 01 ago., 2022
Dicas para deixar sua visita a Salvador ainda mais especial
O maior áquario de água doce do mundo fica em Campo Grande
Por Marketing Deville 19 jun., 2022
O maior áquario de água doce do mundo fica em Campo Grande
Pantanal: para conhecer e se encantar
Por Marketing Deville 22 mai., 2022
Pantanal: para conhecer e se encantar
5 Destinos Inspiradores em Mato Grosso
Por Marketing Deville 01 mai., 2022
5 Destinos Inspiradores em Mato Grosso
3 dicas do que fazer em Cascavel
Por Marketing Deville 17 jan., 2022
Três passeios que você não tem como deixar a cidade de Cascavel sem conhecer.
Ver mais
Share by: