Vai conhecer a “cidade morena”? Então confira o material especial que o Deville preparou para você! 

Uma das cidades mais arborizadas do Brasil, Campo Grande é uma capital com ares interioranos. Destino intermediário para quem viaja para o Pantanal ou para Bonito, a capital sul-mato-grossense surpreende por suas belezas naturais, sendo comum avistar animais exóticos como tamanduás, araras e até jacarés em seus parques. 

Se o seu próximo destino na lista de viagens é Campo Grande, confira o material que o Deville preparou com 5 dicas de roteiros especiais da cidade. 

1.Mercado Municipal 

Todo bom viajante já sabe que ao chegar em uma nova cidade, o Mercado Municipal deve estar na lista obrigatória de passeios. Em Campo Grande, não poderia ser diferente. Conhecido como “Mercadão”, o local esbanja sabores, temperos e especiarias locais.  

Um dos destaques gastronômicos são os pastéis com recheios generosos e sabores inusitados, como a carne de jacaré. Se você busca uma opção menos exótica, aposte na chipa, um preparo que lembra o clássico pão de queijo, tradicional no Mato Grosso do Sul. 

2.Casa do artesão 

Se você busca uma lembrança da viagem ou presentes para os familiares, a Casa do Artesão é o local certo. Localizada em um casarão datado da década de 20, com a arquitetura original preservada, o espaço abriga a exposição e venda de trabalhos de artesãos locais.   

3.Morada dos Baís 

Considerada Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Grande, a Morada dos Baís é um casarão histórico construído entre 1913 e 1918. A visita é um verdadeiro convite à cultura sul-mato-grossense. 

O local conta com uma programação diversificada, que vai desde mostras de arte a oficinas e sessões de cinema. 

Para os apaixonados por gastronomia, a Morada dos Baís também conta com um espaço especial para happy hours com pratos regionais.  

Leia também: 

Deville Prime Campo Grande é eleito o 6° melhor hotel do Brasil 

Campo Grande recebe selo internacional de boas práticas na arborização urbana 

4.Parque das Nações Indígenas 

Atração mais popular de Campo Grande, e um dos maiores parques urbanos do mundo, o Parque das Nações Indígenas é parada obrigatória para os turistas. A área, composta por 119 hectares, conta com jardins de vegetação nativa, um belíssimo lago, infraestrutura para prática de esportes e lazer e até uma concha acústica para a realização de shows e eventos. Se você é apaixonado por natureza, prepare-se para avistar moradores curiosos do local, como capivaras, quatis, araras e tatus.  

No Parque das Nações você encontra ainda dois dos principais museus da capital, o Museu das Culturas Dom Bosco e o Museu de Arte Contemporânea. 

5.Feira Central  

Passeio obrigatório para quem busca conhecer a vida noturna na capital sul-mato-grossense, a Feira Central é uma atração gastronômica muito famosa na cidade. No local você pode degustar pratos típicos, como o sobá, além de comprar produtos caseiros locais.  

E então, você está pronto para conhecer a “cidade morena”? Faça a sua reserva no Deville Prime Campo Grande e garanta a sua estadia em um dos melhores hotéis do país. Usando o código WEBDEVILLE, você ganha 10% de desconto na hospedagem.

 




Veja também

Tudo o que você precisa saber sobre a roupa de cama dos Hotéis Deville

5 ilhas para conhecer no Brasil

Reserva online