Hotéis Deville

Fim de semana em Campo Grande: 5 dicas do que fazer na cidade

Webmaster CMS • nov. 24, 2021
destinos incríveis - Blog Deville

Por Lucas Raganhan em 24 de novembro de 2021


Crédito da imagem: Pixabay por Cristinagomesms


Vai conhecer a “cidade morena”? Então confira o material especial que o Deville preparou para você! 


Uma das cidades mais arborizadas do Brasil, Campo Grande é uma capital com ares interioranos. Destino intermediário para quem viaja para o Pantanal ou para Bonito, a capital sul-mato-grossense surpreende por suas belezas naturais, sendo comum avistar animais exóticos como tamanduás, araras e até jacarés em seus parques. 


Se o seu próximo destino na lista de viagens é Campo Grande, confira o material que o Deville preparou com 5 dicas de roteiros especiais da cidade. 


1.Mercado Municipal 

Todo bom viajante já sabe que ao chegar em uma nova cidade, o Mercado Municipal deve estar na lista obrigatória de passeios. Em Campo Grande, não poderia ser diferente. Conhecido como “Mercadão”, o local esbanja sabores, temperos e especiarias locais. 


Um dos destaques gastronômicos são os pastéis com recheios generosos e sabores inusitados, como a carne de jacaré. Se você busca uma opção menos exótica, aposte na chipa, um preparo que lembra o clássico pão de queijo, tradicional no Mato Grosso do Sul. 


2.Casa do artesão 

Se você busca uma lembrança da viagem ou presentes para os familiares, a Casa do Artesão é o local certo. Localizada em um casarão datado da década de 20, com a arquitetura original preservada, o espaço abriga a exposição e venda de trabalhos de artesãos locais. 


3.Morada dos Baís 

Considerada Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Grande, a Morada dos Baís é um casarão histórico construído entre 1913 e 1918. A visita é um verdadeiro convite à cultura sul-mato-grossense. 


O local conta com uma programação diversificada, que vai desde mostras de arte a oficinas e sessões de cinema. 


Para os apaixonados por gastronomia, a Morada dos Baís também conta com um espaço especial para happy hours com pratos regionais. 



4.Parque das Nações Indígenas 

Atração mais popular de Campo Grande, e um dos maiores parques urbanos do mundo, o Parque das Nações Indígenas é parada obrigatória para os turistas. A área, composta por 119 hectares, conta com jardins de vegetação nativa, um belíssimo lago, infraestrutura para prática de esportes e lazer e até uma concha acústica para a realização de shows e eventos. Se você é apaixonado por natureza, prepare-se para avistar moradores curiosos do local, como capivaras, quatis, araras e tatus. 


No Parque das Nações você encontra ainda dois dos principais museus da capital, o Museu das Culturas Dom Bosco e o Museu de Arte Contemporânea. 


5.Feira Central 

Passeio obrigatório para quem busca conhecer a vida noturna na capital sul-mato-grossense, a Feira Central é uma atração gastronômica muito famosa na cidade. No local você pode degustar pratos típicos, como o sobá, além de comprar produtos caseiros locais. 


E então, você está pronto para conhecer a “cidade morena”? Faça a sua reserva no Deville Prime Campo Grande e garanta a sua estadia em um dos melhores hotéis do país.

Cultura indígena é um dos atrativos turísticos de Campo Grande
Por Marketing Deville 08 ago., 2022
Cultura indígena é um dos atrativos turísticos de Campo Grande
Dicas para deixar sua visita a Salvador ainda mais especial
Por Marketing Deville 01 ago., 2022
Dicas para deixar sua visita a Salvador ainda mais especial
O maior áquario de água doce do mundo fica em Campo Grande
Por Marketing Deville 19 jun., 2022
O maior áquario de água doce do mundo fica em Campo Grande
Pantanal: para conhecer e se encantar
Por Marketing Deville 22 mai., 2022
Pantanal: para conhecer e se encantar
5 Destinos Inspiradores em Mato Grosso
Por Marketing Deville 01 mai., 2022
5 Destinos Inspiradores em Mato Grosso
3 dicas do que fazer em Cascavel
Por Marketing Deville 17 jan., 2022
Três passeios que você não tem como deixar a cidade de Cascavel sem conhecer.
Ver mais
Share by: