Se você ainda não sabe o que fazer na sua visita a Cascavel, confira algumas dicas para descobrir essa cidade charmosa e aconchegante

Cascavel é uma cidade muito aconchegante. Localizada no Oeste Paranaense, por isso o apelido de Capital do Oeste, possui cerca de 300 mil habitantes, o que faz dela a 5ª maior cidade do estado. 

O que fazer em Cascavel?

A 500 quilômetros da capital paranaense, Cascavel foi considerada a 4ª melhor cidade no quesito “Urbanismo” no Ranking Connected Smart Cities. Por seu desenvolvimento ter sido planejado, conta com muitos espaços de preservação ambiental e socialização, como parques e praças. 

Está indo para Cascavel? Então aqui estão alguns locais que você pode conhecer nessa cidade incrível:

Catedral Nossa Senhora Aparecida

Foto: Arquidiocese de Cascavel

A Catedral Nossa Senhora de Aparecida fica localizada na Avenida Brasil. Criada em 10 de junho de 1952, sua arquitetura forma um leque, representando o manto e a coroa de Nossa Senhora, que é a padroeira oficial do município. A Catedral, que é onde se encontra a cátedra da Arquidiocese de Cascavel, tem capacidade para 2500 pessoas e possui projeto arquitetônico assinado por Gustavo Gama Monteiro e obras do escultor Dirceu Rosa em seu interior.

Casa Dirceu Rosa

Foto: Renan Wrubleski

Dirceu Rosa é um conceituado escultor paranaense. Nascido na cidade de Apucarana, Dirceu mora hoje em Cascavel, onde criou importantes obras, como a escultura de Nossa Senhora de Aparecida. O escultor atualmente mora em seu ateliê, que é aberto para visitação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Parque Ecológico Paulo Gorski

Foto: Ecopasse

Também conhecido como Lago Municipal, o Parque Ecológico Paulo Gorski é a maior reserva ecológica urbana do sul do Brasil. Foi criado no ano de 1977 e possui acesso gratuito. É um ótimo passeio para quem gosta de estar em contato com a natureza.

Teatro Municipal Sefrin Filho

Foto: Secretaria de Cultura de Cascavel

Com  8.530 metros quadrados, o Teatro Municipal de Cascavel é o segundo maior teatro do estado do Paraná. Com quatro auditórios, que totalizam cerca de 1300 lugares, o reatro é uma das principais atrações culturais da cidade e seu nome homenageia Frederico Sefrin Filho, um jornalista e pioneiro da cidade.

Museu Histórico Celso F. Sperança

Foto: G1

Criado em 1976, o museu homenageia Celso Formighieri Sperança, pioneiro da cidade de Cascavel, e conta por meio de objetos e fotografias a história da cidade.

Para aproveitar essas e outras atrações, aposte no conforto e na praticidade do Deville Express Cascavel, o destino ideal para não se preocupar com nada! E para receber mais dicas de destinos incríveis, fique por dentro do nosso blog!




Veja também

Dia das Crianças nos Hotéis Deville com cortesia para os pequenos e desconto

Dia das Crianças no Deville Prime Salvador

Reserva online