Apesar de ser mais conhecida pelos amantes das compras – pela proximidade com Salto del Guairá, no Paraguai com muitas lojas – a cidade de Guaíra – PR oferece opções de turismo ecológico cujas belezas encantam à todos. Localizada às margens do Rio Paraná, a região é composta por mais de 200 ilhas e diversas espécies de peixes, répteis, aves e anfíbios. Conheça os principais passeios em meio à natureza e hospede-se no Deville Express Guaíra.

1.       Pesca amadora e profissional

Conhecido por abrigar mais de 170 espécies de peixes, o Rio Paraná é um ótimo destino para os pescadores – tanto amadores, quanto profissionais. O Deville Express Guaíra tem parceria com pescadores da região que acompanham o turista até o local da pescaria e dispõe de todo o material necessário para a prática.

2.       Esportes

A região também é propícia para a prática de esportes fluviais, como standup paddle, jet ski e passeios de caiaque. Também é possível conhecer as trilhas de mountain bike desfrutando de lindas paisagens.

3.       Gastronomia

Aproveite o passeio para conhecer o melhor da gastronomia da região no Deville Express Guaíra. Por lá é possível experimentar o Pintado na Telha – receita tradicional da região, que utiliza a telha para assar o peixe conforme a tradição dos índios da região. O prato é acompanhado de pirão, arroz e farofa.

4.       Museu Sete Quedas

Apesar do desaparecimento das Sete Quedas, o museu dedicado a elas continua existindo e é um passeio interessante. O museu possui um acerto que destaca todas as espécies de animais capturados na região, peças do artesanato indígena e objetos que compravam a passagem de espanhóis e portugueses pelas terras paranaenses.

5.       Trilhas

Para quem gosta de trilhas pela natureza, um ótimo passeio é conhecer as trilhas da Ilha de São Francisco. Por lá e possível observar um belíssimo pôr-do-sol e conhecer a natureza típica da região. Conheça as acomodações do Deville Express Guaíra e aproveite para conhecer todos esses pontos turísticos.




Veja também

Qual melhor forma de realizar uma apresentação para clientes?

4 vinícolas para visitar na serra catarinense

Reserva online