As feirinhas de Curitiba são uma deliciosa tradição da cidade e um programa turístico imperdível. Que tal conhecer algumas delas?

Antes de mais nada, você precisa saber que as tradicionais feirinhas da capital paranaense podem ser dividas em feiras noturnas, gastronômicas, artesanatos e atemporais. Cada uma delas possui suas características próprias, mas todas contam com encantos diferentes tanto para os locais quanto para os turistas. Confira nossa seleção das mais interessantes para visitar quando estiver em Curitiba:

Feira da Praça da Ucrânia

Uma das feirinhas mais famosas da cidade é a feira noturna da Praça da Ucrânia. Ela é ótima para os amantes de comida de rua e os cardápios vão muito além da famosa dupla pastel e caldo de cana.

A feira acontece às sextas, das 17h às 22h.

Feirinha do Largo da Ordem

A feirinha do Largo da Ordem é programa clássico aos domingos pela manhã. Ela é ótima, pois é composta por muitos expositores e por ficar localizada no setor histórico de Curitiba. Uma dica importante é chegar cedo, pois a feira costuma lotar.

Acontece todos os domingos, das 9h às 14h.

Praça Osório e Praça Santos Andrade

Essas duas praças abrigam as chamadas feiras especiais, em quatro edições por ano: Páscoa, Inverno, Primavera/Criança e Natal.

Geralmente, elas acontecem de terça a sábado e o horário varia de acordo com a estação. Lá, é possível comprar lembrancinhas da cidade, além de diversas barracas de doces e salgados.

Feiras Gastronômicas

As feiras gastronômicas não têm data fixa para acontecer, porém é muito comum vê-las no Juvevê, Cabral e Alto da XV, com a exposição de diversos restaurantes da cidade, que variam a cada edição.

Vale a pena ficar de olho no site da Gazeta do Povo, veículo muito famoso na cidade que sempre informar quando começam as feirinhas. Não vai perder né? Além disso, se vier para Curitiba e ainda não tiver lugar para ficar, você pode aproveitar o código CULTURAL e ganhar 10% OFF na sua reserva. Show de bola, não é mesmo? Aproveite! 




Veja também

Como escrever um e-mail corporativo?

5 ótimos passeios bate e volta saindo de Curitiba

Reserva online