Hotéis Deville

48 horas em Cuiabá: o que fazer e aonde ir na capital na capital mato-grossense

Webmaster CMS • nov. 24, 2021
destinos incríveis - Blog Deville

Por Lucas Raganhan em 24 de novembro de 2021


Crédito da imagem: Adobe Stock


Se você conseguir um espacinho em sua agenda e puder visitar Cuiabá, saiba que a cidade possui roteiros incríveis


Se você já teve a oportunidade de conhecer a capital mato-grossense, sabe que a cidade é incrível e possui muitas opções de passeio. Por lá, é possível conhecer um pouco de história, fé, arquitetura, gastronomia e natureza.


Pensando nisso, preparamos um roteiro especial para você curtir 48 hora em Cuiabá:


Parque Mãe Bonifácia:

O primeiro passeio que você deve fazer é conhecer o Parque Mãe Bonifácia, principalmente para quem gosta de natureza. Além de toda sua beleza natural, o parque conta com pistas de corrida, aparelhos para atividades físicas, parques infantis, trilhas, mirante e concha acústica. é o local perfeito para visitar logo na manhã do seu primeiro dia.



Praça Popular:

Quando a fome bater, nossa sugestão é ir até a Praça Popular. Essa região da cidade é uma das mais boêmias, pois a praça é cercada de bares e restaurantes, ideal para aproveitar as comidas e bebidas tanto na hora do almoço quanto para um happy hour, depois de um dia de passeio.

A praça fica localizada entre as ruas Brigadeiro Eduardo Gomes, Senador Vilas Boas, Sírio Libanesa e Pres. Castelo Branco.


Casa do Artesão:

Já o segundo passeio é a Casa do Artesão, uma atração para quem curte arte e artesanato. O local é patrimônio histórico de Cuiabá e apresenta diversos segmentos de arte, desde cerâmica e artefatos indígenas até doces e licores.

Além das artes fixas, o local contém um café e um espaço dedicado a exposições temporárias.


Parque das Águas:

No final da tarde ou à noitinha, uma ótima opção é conhecer o Parque das Águas, uma região incrível de contato com a natureza, com um belíssimo lago e diversas opções de bares e restaurantes para petiscar ou jantar.

Vale a pena dar uma volta a pé e conhecer também as fontes iluminadas, que são incríveis para fotos e ficam belíssimas à noite.


Aquário Municipal:

O dia seguinte pode ser aproveitado para conhecer alguns dos locais acima que não deu para visitar no dia anterior ou para conhecer o Aquário Municipal. O espaço, que passou por uma reforma recente, ganhou uma iluminação nova, um chafariz e um painel dedicados à natureza e cultura da região.

O aquário abriga cerca de 50 espécies das mais conhecidas na região do Alto Paraguai, na Bacia Platina, entre as mais de 260 espécies existentes e catalogadas da ictiofauna (conjunto das espécies de peixes de um determinada região) local.


Depois de visitar todos esses lugares, é muito importante ter um lugar para descansar e recuperar as energias. Por isso, conte com o Deville Prime Cuiabá, um local moderno, aconchegante e pronto para te receber da melhor maneira possível. Acesse nosso site clicando AQUI e faça já sua reserva.

Cultura indígena é um dos atrativos turísticos de Campo Grande
Por Marketing Deville 08 ago., 2022
Cultura indígena é um dos atrativos turísticos de Campo Grande
Dicas para deixar sua visita a Salvador ainda mais especial
Por Marketing Deville 01 ago., 2022
Dicas para deixar sua visita a Salvador ainda mais especial
O maior áquario de água doce do mundo fica em Campo Grande
Por Marketing Deville 19 jun., 2022
O maior áquario de água doce do mundo fica em Campo Grande
Pantanal: para conhecer e se encantar
Por Marketing Deville 22 mai., 2022
Pantanal: para conhecer e se encantar
5 Destinos Inspiradores em Mato Grosso
Por Marketing Deville 01 mai., 2022
5 Destinos Inspiradores em Mato Grosso
3 dicas do que fazer em Cascavel
Por Marketing Deville 17 jan., 2022
Três passeios que você não tem como deixar a cidade de Cascavel sem conhecer.
Ver mais
Share by: