Hotéis Deville

6 dicas para tirar fotos em pontos turísticos

Webmaster CMS • nov. 24, 2021
destinos incríveis - Blog Deville

Por Lucas Raganhan em 24 de novembro de 2021


Crédito da imagem: Pixabay


Os pontos turísticos são os lugares preferidos dos turistas para registrar os melhores momentos de uma viagem inesquecível. Saiba como tirar as melhores fotos.


Não há como negar: viajar é uma das sensações mais incríveis do mundo. Além de conhecer uma nova cultura, pessoas diferentes e uma nova língua, você ainda pode passear pelos mais diversos lugares e aproveitar cada momento em frente aos pontos turísticos.


É impossível ir a Roma e não tirar uma foto no Coliseu, a Paris e deixar de conhecer a Torre Eiffel ou não dar uma passada pela Estátua da Liberdade em Nova Iorque, certo? Por isso, é preciso saber como tirar as melhores fotos nesses lugares icônicos.


Dicas para uma foto perfeita:


Evite os horários de pico

A primeira grande dica é escolher muito bem o horário que pretende visitar algum ponto turístico do seu local de destino. Evitar os horários de pico é garantir uma foto limpa e sem muitos intrusos, o que fatalmente irá acontecer caso você opte por momentos nos quais o fluxo de gente é maior.


Por isso, evite o horário do almoço ou do final do dia, pois é o momento em que grande parte dos turistas e dos nativos costumam circular por essas áreas mais comuns.


Procure o ângulo certo

É muito comum, quando pedimos para alguém tirar uma foto nossa ou quando vamos tirar uma foto de paisagem, não nos preocuparmos com o ângulo da foto, o que pode prejudicar a visão do que realmente importa, que no caso é o ponto turístico. Claro, você também é importante, mas uma selfie você pode tirar em outro lugar, não é mesmo?


Por isso, procure enquadrar melhor o local para que ele apareça como um todo, não cortando partes importantes ou deixando de destacar a beleza do monumento histórico. Uma dica muito legal é mudar o local da foto caso não fique satisfeito com o resultado, pois muitas vezes um novo ângulo e uma luz diferente pode ser a combinação ideal para uma foto perfeita.


Revisite o local

Imagine que você estava louco para ver a Torre Eiffel e, no dia de sua visita, acaba deparando-se com uma chuva forte ou neblina intensa. Essa situação certamente irá atrapalhar o resultado da foto que você provavelmente ainda assim tentará tirar.


 Dessa forma, tente incluir em seu roteiro pelo menos mais uma ida até o local que você considera mais importante da cidade antes de ir embora. Assim, as chances de conseguir uma imagem mais bonita e do jeitinho que você sempre quis, aumentam.


Coloque o relógio para despertar

Você sabia que ao nascer do sol é possível tirar fotos incríveis nos pontos turísticos? A beleza da luz solar logo nas primeiras horas do dia, principalmente em locais no qual a natureza é o grande destaque, é um diferencial e tanto.


Por isso, vale a pena acordar mais cedo em alguns dos dias da viagem, correr para o ponto turístico que deseja e registrar esse momento lindo.


Pesquise sobre o lugar

Imagine que você deseja conhecer o Central Park, em Nova Iorque, e descobre que no dia anterior a sua visita houve um evento super interessante que renderia excelentes fotos. Bate um certo arrependimento, né?


Uma dica muito interessante é pesquisar sobre seu local de destino antes mesmo da viagem, pois assim é possível descobrir o que está acontecendo na cidade enquanto você está de passagem. Nada mal participar de uma intervenção cultural no Louvre, certo?


Seja criativo

Deixe aquela foto tradicional de lado e aposte em uma combinação criativa. Basta usar a imaginação e criar ângulos diferentes para ter fotos que fujam do padrão tão conhecido dos viajantes e turistas. Vale apostar em objetos em primeiro plano contra o grande destaque ao fundo, pegar uma imagem refletida em um vidro ou na água e ajoelhar-se para proporcionar a sensação de profundidade. O importante é explorar o entorno como puder para conseguir imagens mais autorais.


E aí, já pode sair para a rua e começar agora mesmo a aproveitar melhor suas fotos em sua viagem? Registrar esses pontos turísticos de maneira diferente é uma forma muito bacana de valorizar um momento tão importante.

E para você planejar sua próxima viagem e sessão de fotos em pontos turísticos, escolha hospedar-se em lugares de qualidade e com segurança. Os destinos dos Hotéis Deville possuem lugares incríveis e os hotéis possuem estrutura adequada para todas suas necessidades. Clique AQUI e saiba mais.

Cultura indígena é um dos atrativos turísticos de Campo Grande
Por Marketing Deville 08 ago., 2022
Cultura indígena é um dos atrativos turísticos de Campo Grande
Dicas para deixar sua visita a Salvador ainda mais especial
Por Marketing Deville 01 ago., 2022
Dicas para deixar sua visita a Salvador ainda mais especial
O maior áquario de água doce do mundo fica em Campo Grande
Por Marketing Deville 19 jun., 2022
O maior áquario de água doce do mundo fica em Campo Grande
Pantanal: para conhecer e se encantar
Por Marketing Deville 22 mai., 2022
Pantanal: para conhecer e se encantar
5 Destinos Inspiradores em Mato Grosso
Por Marketing Deville 01 mai., 2022
5 Destinos Inspiradores em Mato Grosso
3 dicas do que fazer em Cascavel
Por Marketing Deville 17 jan., 2022
Três passeios que você não tem como deixar a cidade de Cascavel sem conhecer.
Ver mais
Share by: