Hotéis Deville

Dicas para viajar com cachorro de carro

Webmaster CMS • nov. 25, 2021
destinos incríveis - Blog Deville

Por Lucas Raganhan em 24 de novembro de 2021


Crédito da imagem: Pixabay por Pexels


Viagem com animais de estimação é uma tendência que vem crescendo no Brasil. Afinal, quem já viajou com seu animal de estimação sabe que a presença dele torna os momentos de descanso ainda mais divertidos.


Entretanto, não basta apenas colocá-lo no carro e pegar a estrada rumo ao destino escolhido. Alguns cuidados são necessários para evitar problemas para você e seu pet.


Por isso, separamos algumas dicas para viajar com cachorro de carro. Confira:


Saúde:

Se você planeja fazer uma viagem de carro com seu bichinho, primeiramente verifique com o médico veterinário se as vacinas, vermífugo e anti pulgas estão em dia. Aproveite a consulta e peça a indicação de medicamentos em caso de incidentes como, por exemplo, enjoos, alergias e pequenos ferimentos. É importante ressaltar que só o veterinário saberá a dosagem correta para seu animal. Portanto, não arrisque medicá-lo por conta própria sem antes consultar um profissional do ramo.


Alimentação:

Recomenda-se evitar ração, água ou qualquer outro alimento para o cachorro 4 horas antes da viagem, pois isso pode causar enjoo e alterar seu sistema digestivo. Durante a viagem de carro, dê apenas pequenas quantidades de água para hidratá-lo e evitar vômitos.


Segurança:

O transporte irregular de animais de estimação no carro pode acarretar em multa e alguns pontos na carteira. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, é proibido transportar animais em partes externas do veículo, dirigir com animais à sua esquerda e entre os braços ou pernas. Para evitar transtornos e garantir uma viagem mais segura, orienta-se mantê-lo preso. Isso pode ser feito com uso de caixa de transporte, cinto adaptador ou cadeira própria para cachorros. E jamais deixe seu pet viajar com a cabeça para fora da janela.


Bem-estar:

Você pode reduzir o estresse do seu cachorro levando objetos que ele esteja familiarizado, como a cama, cobertor, brinquedos, bebedouro e comedouro. Lembre-se de manter a temperatura do carro agradável, ou seja, não abuse do ar condicionado no quente ou no frio.


Paradas:

É preciso ter paciência ao viajar com cachorro de carro. Programe paradas a cada duas horas para que seu bichinho possa defecar, urinar, beber água e esticar um pouco as patinhas.


Limpeza:

Para evitar transtornos com sujeiras no estofado do seu banco traseiro, utilize uma capa protetora ou coloque fralda veterinária no seu cachorro.


Onde ficar?

Durante o planejamento da viagem é importante pesquisar e reservar antecipadamente um hotel que aceite cachorro e ao mesmo tempo atenda suas necessidades. Os Hotéis Deville contam com o serviço pet friendly e permitem até 01 (um) animal de pequeno porte por apartamento que esteja com a carteira de vacinação em dia.


Para mais informações sobre o pet friendly e reservas, entre em contato conosco com a equipe de atendimento dos Hotéis Deville. Teremos o maior prazer em tornar sua viagem e de seu melhor amigo, mais proveitosa, confortável e adequada o possível.



Cultura indígena é um dos atrativos turísticos de Campo Grande
Por Marketing Deville 08 ago., 2022
Cultura indígena é um dos atrativos turísticos de Campo Grande
Dicas para deixar sua visita a Salvador ainda mais especial
Por Marketing Deville 01 ago., 2022
Dicas para deixar sua visita a Salvador ainda mais especial
O maior áquario de água doce do mundo fica em Campo Grande
Por Marketing Deville 19 jun., 2022
O maior áquario de água doce do mundo fica em Campo Grande
Pantanal: para conhecer e se encantar
Por Marketing Deville 22 mai., 2022
Pantanal: para conhecer e se encantar
5 Destinos Inspiradores em Mato Grosso
Por Marketing Deville 01 mai., 2022
5 Destinos Inspiradores em Mato Grosso
3 dicas do que fazer em Cascavel
Por Marketing Deville 17 jan., 2022
Três passeios que você não tem como deixar a cidade de Cascavel sem conhecer.
Ver mais
Share by: