A Região Metropolitana de Curitiba está cheia de atrações que valem muito a visita. Confira as nossas dicas para esses passeios incríveis

Viajar para uma nova cidade é a oportunidade de conhecer os pontos turísticos mais famosos e também aqueles lugares não tão falados por quem vem de fora, mas que são um sucesso entre os moradores. Quando falamos das grandes cidades brasileiras, isso se aplica especialmente às cidades que as rodeiam, as famosas regiões metropolitanas. 

Em Curitiba, a Região Metropolitana está recheada de destinos fascinantes para quem quer se aprofundar um pouco mais na cultura e nas tradições da capital paranaense. Para ajudar você na sua próxima viagem a Curitiba, o Blog do Deville separou alguns destinos um pouco fora daqueles mais tradicionais, mas que são cheios de charme e diversão.

Outro roteiro ao lado de Curitiba

Quando novos hóspedes chegam a Curitiba, é comum que eles queiram saber a respeito das atrações mais famosas da cidade. Para confirmar essa tese, perguntamos à equipe do Hotel Deville Business Curitiba quais eram os destinos mais procurados e sobre os quais mais informações eram dadas quando as pessoas se hospedam no hotel.

A resposta?

A Feira Largo da Ordem

O Jardim Botânico

A Ópera de Arame

O passeio de trem até o litoral

O Museu Oscar Niemeyer

O Bairro Santa Felicidade.

A Rua das flores.

Todos lugares incríveis e cheios de história, contato com a natureza e sabores diversos. Porém, informações sobre esses pontos turísticos existem aos montes. Aqui mesmo no Blog do Deville nós já fizemos alguns textos falando sobre os melhores lugares de Curitiba, como os melhores parques para conhecer em Curitiba e 5 dicas para curtir a cidade em um fim de semana.

Neste texto, você vai conhecer algumas atrações turísticas não tão conhecidas assim na Região Metropolitana de Curitiba que não devem em nada aos lugares mais famosos da capital. Confira:

1. Caminho do Vinho em São José dos Pinhais

Uma verdadeira imersão no que há de melhor na parte rural do Brasil, a apenas alguns quilômetros de uma das maiores cidades do país. O caminho do vinho de São José dos Pinhais oferece tudo que se espera deum destino assim: restaurantes com comidas coloniais, incluindo os deliciosos cafés coloniais, chácaras para eventos e, claro, muitas adegas e vinícolas para experimentar vinhos variados e deliciosos.

2. Lapa

A Lapa é uma cidade cheia de história. O município foi palco de um dos fatos mais relevantes da história do início da república no Brasil, o cerco da Lapa. Além disso, é uma das cidades mais antigas do estado do Paraná, com mais de 250 anos de fundação. Seus museus e casarões levam o visitante de volta aos primórdios da expansão das cidades brasileiras.

3. Gruta do Bacaetava em Colombo

Imagem: TripAdvisor

Um tesouro escondido a apenas 40km de Curitiba, a Gruta do Bacaetava é o cenário ideal para quem busca uma aventura bem pertinho da natureza. O passeio por lá é feito com guias, que oferecem toda a história do lugar, que foi formado há cerca de 600 milhões de anos.

4. Morretes

Para quem não consegue viajar sem dar uma esticada no litoral, uma das melhores opções perto de Curitiba é Morretes. A cidade não tem praias, mas guarda atrações gastronômicas,  arquitetônicas e culturais que fazem qualquer um se apaixonar. A começar pela viagem, que pode ser feita de trem partindo de Curitiba, e passando pelo barreado, o delicioso prato típico da região.

5. Passeio de balão em Campo Largo

Por fim, uma dica para quem busca algo diferente: que tal voar de balão? Isso é possível em Campo Largo, cidade que fica a apenas 30 km do centro da capital paranaense. Os voos comportam  até 12 pessoas e duram cerca de três horas e meia. Lá de cima, é possível ver campos, rios, cidades, tudo com uma vista de tirar o fôlego.

Todos os passeios, é claro, devem ser feitos quando a pandemia estiver controlada. Quando isso acontecer, você já sabe onde ficar para conhecer estes e outros destinos incríveis perto da capital paranaense, né? O Deville Business Curitiba já está de portas abertas esperando por você!




Veja também

Dia Nacional do Café com cardápio e drinques exclusivos no Deville Prime Porto Alegre

Dia Nacional do Café com sobremesas exclusivas no Marriott São Paulo Airport

Reserva online