Ilhas cheias de praias deslumbrantes e visuais incríveis espalham-se de norte a sul do país. Separamos cinco delas para você conhecer!

Praia bonita no Brasil é até clichê: nosso país está repleto de lugares que parecem saídos do papel de parede de um computador. Muitas dessas praias maravilhosas,  porém, estão localizadas em lugares nem tão famosos assim. Nossas ilhas, por exemplo: embora algumas sejam muito famosas, como Fernando de Noronha, normalmente passam despercebidas pelo grande público.

Nesta lista, separamos algumas ilhas fantásticas para você conhecer na sua próxima viagem – e o melhor: todas estão pertinho de um Hotel Deville para você se hospedar com todo o conforto. Confira:

Ilha do Mel (PR)

Uma verdadeira pérola de beleza no litoral paranaense, a Ilha do Mel possui 25km de praias variadas e de beleza única. A Ilha é um refúgio natural e bem preservado – para manter suas paisagens naturais, algumas regras são seguidas, como a não utilização de veículos automotores e a limitação de 5 mil visitantes por dia. Seja em Encantadas ou em Brasília, as vilas mais famosas da Ilha do Mel, o que não falta são lugares para explorar e praias para conhecer. 

Ilha de Superagui (PR)

Irmã menos famosa da Ilha do Mel, mas também rica em paisagens de tirar o fôlego, a Ilha de Superagui é uma opção para quem quer ainda mais sossego. A meia hora de barco da Ilha do Mel, Superagui possui praias tranquilas e uma estrutura básica de turismo, com pousadas aconchegantes e espaços para camping. Superagui é Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Durante os passeios de bicicleta pela areia, é possível observar botos nadando em meio aos barcos de pesca e papagaios-da-cara-roxa sobrevoando a ilha. Nada mal, não é mesmo?

Ilha de Boipeba (BA)

É até redundante falar sobre a beleza do litoral baiano, mas Boipeba é um lugar especial dentro desse universo de praias paradisíacas e gente simpática. Também Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade, Boipeba é o destino ideal para quem visita a Bahia e deseja um pouco de sossego e contato com a natureza, com praias belíssimas e desertas, e a sombra dos coqueiros para fazer companhia

Morro de São Paulo (BA)

O Morro de São Paulo é, na verdade, um distrito na Ilha de Tinharé,  também na Bahia. Ao contrário de Boipeba, entretanto, as praias do Morro de São Paulo são mais agitadas. Pousadas, hotéis e restaurantes estão à disposição de quem busca um pouco mais de agito, mas sem abrir mão dos cenários paradisíacos.

Ilha dos Marinheiros (RS)

Imagem: TripAdvisor

Localizada na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, a Ilha dos Marinheiros é uma ilha bastante peculiar: ela é uma ilha lagunar, ou seja, encontra-se em uma lagoa, a famosa Lagoa dos Patos. Lá, o visitante encontra paisagens variadas, como lagoas cristalinas e dunas, e resquícios da colonização portuguesa na culinária e na arquitetura. Um destino diferente para quem quer desbravar o Rio Grande do Sul.

Perto de todas essas ilhas maravilhosas, há um Deville esperando para recebê-lo de braços abertos. Navegue em nosso site e encontre seu próximo hotel!




Veja também

Dia Nacional do Café com cardápio e drinques exclusivos no Deville Prime Porto Alegre

Dia Nacional do Café com sobremesas exclusivas no Marriott São Paulo Airport

Reserva online