Nosso novo jeito de receber envolve ainda mais cuidado e responsabilidade.
A Rede de Hotéis Deville possui um Comitê de Proteção à Saúde
que planeja e realiza ações para a sua completa segurança e bem-estar.

Nossa equipe de especialistas trabalhou muito para planejar cada detalhe e criar um ambiente seguro para você. Confira nossas ações de combate à COVID-19.

Limpeza frequente e desinfecção de todos os ambientes do hotel e objetos fornecidos.

Distanciamento, com protetores de barreira de acrílico, no balcão da recepção.

Álcool gel 70% espalhado por todos os ambiente e fornecido ao hóspede durante toda a sua estadia.

Novas tecnologias, como pulverizadores eletrostáticos, para higienizar superfícies em todo o hotel.

A prioridade é manter
nossos AMBIENTES

seguros

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

Quanto aos colaboradores:

Todos os colaboradores do hotel estarão usando EPI’s (equipamentos de proteção individual) de acordo com funções e responsabilidades:

- Máscara facial: todos os colaboradores usam, em período integral, com trocas periódicas;

- Luvas e óculos de proteção: profissionais que realizam limpezas, higienizações e desinfecções nas acomodações e espaços físicos e que manipulam enxovais de banho e cama;

- Protetor Facial de Acrílico (face shield): colaboradores das áreas de portaria social, das áreas de bares e restaurante, que atuam nestes respectivos locais e que também entregam alimentos nos andares das acomodações, assim como os da cozinha, para reposição de buffets e acesso a salões do restaurante;

- Avental: Colaboradores que manipulam enxovais de cama e banho, que realizam manutenções preventivas e corretivas;

Todos os colaboradores do hotel estarão treinados e capacitados tanto com relação às mudanças nos padrões, processos e procedimentos, quanto à segurança pessoal e de nossos clientes, que envolve:

- Uso de produtos:

Desinfetantes com potencial para desinfecção de superfícies (à base de cloro, álcool, fenóis, desinfetante de origem hospitalar: quaternário de amônio ou peróxido), regularizados junto à Anvisa e aprovados pela vigilância sanitária, Álcool líquido 70%, Álcool em gel 70%;

- Limpeza, higienização e desinfecção de ambientes (acomodações, ambientes sociais e comuns, espaços de eventos, banheiros, áreas administrativas e de serviço);

- Limpeza, higienização e desinfecção de objetos e superfícies;

- Higienização e desinfecção pessoal, assim como a sua frequência.

Medidas protetivas:

- Recepção: estarão disponíveis, nos pontos de atendimento do balcão, protetores de barreira-acrílico;

- Café da manhã: haverá protetores de barreira-acrílico nos buffets de café da manhã, protegendo os alimentos expostos, com colaboradores servindo os alimentos aos clientes.

Em relação ao acesso de pessoas:

O acesso social do hotel, por parte de hóspedes, clientes, participantes de eventos, oferecerá:

- Tapete sanitizante para limpeza de calçados;

- Máscaras descartáveis para serem concedidas sem custo a clientes que não possuam a sua própria;

- Totem com álcool gel.

O acesso ao centro de convenções do hotel oferecerá:

- Tapete sanitizante para limpeza de calçados;

- Totem com álcool gel.

O acesso de serviço do hotel por parte de colaboradores, fornecedores e prestadores de serviço será controlado:

- Com medição de temperatura corporal, encaminhando ao médico pessoas identificadas com febre acima de 37,5 graus Celsius, não permitindo acesso às dependências do hotel;

- Com tapete sanitizante para limpeza de calçados.

Em relação às orientações aos hóspedes:

No momento do check-in, na recepção do hotel, será realizada a aferição da temperatura corporal dos clientes, sendo que a temperatura máxima permitida para hospedagem é de 37,5°C. Os clientes com temperatura corporal igual ou maior que 37,6ºC serão orientados pela nossa equipe a procurar uma unidade de saúde e não poderão se hospedar nesta condição. Neste casos, o cliente estará isento de qualquer penalidade ou cobrança pelo cancelamento da reserva.

Sinalizaremos com adesivos nos pisos, com orientações de distanciamento social mínimo entre pessoas, nos seguintes locais:

- Recepção;

- Elevadores;

- Caixa restaurante / bar.

Ofereceremos e sinalizaremos álcool gel 70%, disponível em todas as áreas comuns, sociais e banheiros, por meio de:

- Frascos;

- Dispensers;

- Totens.

Elevadores:

- Elevadores serão higienizados e desinfetados periodicamente;

- Haverá sinalização para a capacidade máxima de pessoas permitida por cada acesso aos andares.

Em relação às áreas sociais e comuns e espaços de eventos do hotel:

- Estaremos, sempre que possível, mantendo os ambientes que possuem janelas arejados e ventilados;

- Nas salas de eventos, em todas as montagens de mesas e cadeiras, respeitaremos o distanciamento social entre os participantes;

- Mesas de restaurantes, bares e outros locais serão disponibilizadas alternadamente entre elas, não sendo ocupadas com proximidade social.

Estacionamento com manobristas:

- Ofereceremos, em caráter de cortesia, a higienização interna do veículo (trinco, volante, câmbio, botões e sensor/chave). Caso o cliente autorize, o manobrista seguirá com a desinfecção com álcool líquido 70%.

Depósitos de bagagem

- Higienizaremos alças, puxadores e zíperes de bagagens manipuladas pelos nossos colaboradores;

- As prateleiras do depósito de bagagem serão desinfetadas a cada retirada de item / volume.

Materiais: papelaria, plásticos, equipamentos etc: Os cardápios serão oferecidos no canal da TV ou plastificados.

Na acomodação:

- Retiramos blocos de rascunho e canetas;

- Retiramos Bíblia;

- Retiramos revistas, portfólios, jornais, materiais de sinalização de papel;

- Os cardápios serão oferecidos no canal da TV ou plastificado;

- O diretório de serviços foi retirado e será digitalizado;

- Foram retiradas sinalizações de escolha para troca de enxoval de cama e banho.

Eventos:

- Não forneceremos blocos de rascunho e canetas. Por segurança, solicitamos que o material seja trazido pelo participante do evento;

- Todas as canetas disponibilizadas serão previamente higienizadas e desinfetadas.

Áreas comuns:

- Foram retirados de circulação flyers, jornais, revistas, livros, materiais promocionais de bares, restaurantes e estabelecimentos, catálogos etc.

Recepção do hotel:

- Todas as canetas disponibilizadas serão previamente higienizadas e desinfetadas; Os cartões-chaves disponibilizados serão previamente higienizados e desinfetados;

- Os itens de empréstimo (como carregadores de celulares, adaptadores, entre outros) que serão disponibilizados, serão previamente higienizados e desinfetados;

- POS (máquinas de passar cartão) serão higienizados e desinfetados previamente;

- Haverá uma urna para depósito de itens usados pelo hóspede: cartão-chave do quarto pós check-out, devolução de itens emprestados, canetas utilizadas no balcão da recepção. Todos os itens ali depositados serão periodicamente higienizados.

- Os seguintes documentos continuarão sendo solicitados na recepção no ato do check-in, de acordo com a particularidade do tipo de reserva: RG, CPF, CNH, Passaporte, Certidão de Nascimento, autorização de hospedagem de menores, comprovante de vacinação antirrábica do PET, entre outros. Contudo, colaborador e hóspedes serão orientados a higienizar as mãos imediatamente, com álcool gel 70%, após manipulação desses documentos.

Academias/Fitness Center:

Poderão estar abertas ou fechadas, dependendo de legislações estaduais e/ou municipais aplicadas ao destino onde o hotel está localizado. Caso estejam abertas, os espaços estarão liberados para uso com as seguintes medidas:

- Frascos / dispensers de álcool gel 70%;

- Sinalização de ocupação máxima de pessoas para usar o espaço ao mesmo tempo.

Piscinas:

Poderão estar abertas ou fechadas, dependendo de legislações estaduais e/ou municipais aplicadas ao destino onde o hotel está localizado. Caso estejam abertas, os espaços estarão liberados para uso com as seguintes medidas:

- Higienização do mobiliário.

Kids club (espaço de recreação de crianças) e playground:

- Manteremos fechados temporariamente os Kids club;

- Sobre o playground, orientamos os pais e responsáveis a não utilizarem, por serem ambientes compartilhados e com nível elevado de transmissão do vírus.

O QUE O HÓSPEDE DEVE OBSERVAR:

- Obedecer à legislação estadual/municipal vigente da localidade do hotel e usar a máscara facial em todas as áreas comuns e sociais. Somente será permitida a entrada e circulação de pessoas com máscaras nas dependências do hotel. Caso o cliente não tenha, a recepção e departamento de eventos do hotel fornecerão em caráter gratuito.

- Respeitar as orientações para evitar aglomerações de pessoas nos apartamentos, nos ambientes comuns (bar, restaurante, piscina e/ou fitness center) e sociais (lobby, foyer, corredores), além dos elevadores.

Manter o distanciamento social entre pessoas em espaços como:

- Fila de recepção (check-in e/ou check-out);

- Salão do café da manhã, restaurante, bar;

- Elevadores;

- Áreas de eventos;

- Banheiros sociais.

- As acomodações são de uso privado do hóspede e serão entregues limpas, higienizadas e desinfetadas. Fica a critério do cliente a adesão quanto à recomendação de deixar as janelas abertas ou semiabertas para a ventilação.

- Caso algum participante de eventos, cliente e hóspede apresente sintomas da Covid-19, como tosse seca, febre, falta de ar ou dificuldade para respirar, cansaço e dores pelo corpo, deverá procurar serviços de saúde locais para orientação médica. Também deve comunicar a recepção do hotel posteriormente.

- Seguir orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e Ministério da Saúde do Brasil.

Para servir no buffet, você será auxiliado por um atendente com distância e proteção, evitando proximidade social entre os hóspedes e entre hóspedes e colaboradores.

Intensificaremos a higienização de talheres e louças, mesas, cadeiras, objetos e demais superfícies. O mise en place (guardanapo, talheres, copos e taças) será montado quando o hóspede sentar à mesa.

Todos os funcionários estarão usando máscaras obrigatoriamente. Solicitamos que os hóspedes só retirem as máscaras no momento da refeição.

CUIDADO EXTRA ATÉ
A HORA DE

servir

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

Práticas em Alimentos & Bebidas:

- Eventos: com o intuito de evitar aglomeração de pessoas em foyers e áreas de coffee-breaks, somente atenderemos na parte de alimentação de eventos com a opção “Lunch in Box”. Entregaremos um kit a cada participante do evento, acompanhado de sachê de álcool gel;

- Room service:

- A entrega e coleta de bandejas nas acomodações será realizada na porta, sem a entrada do colaborador no apartamento;

- Na bandeja, entregaremos sachê de álcool gel para o hóspede realizar higienização das mãos antes da refeição.

Café da manhã:

- Será servido em bandeja no salão, se a ocupação do hotel for até 30 pessoas;

- Acima de 31 pessoas hospedadas, serviremos em sistema de buffet, com protetores-barreira de acrílico;

- Os guardanapos de pano serão trocados por de papel e serão descartáveis;

- Os talheres serão disponibilizados higienizados e protegidos em envelopes de papel;

- Intensificaremos a higienização de talheres e louças, mesas, cadeiras, objetos e demais superfícies;

- Disponibilizaremos álcool gel 70% em todas as mesas.

Almoço e jantar:

- Atenderemos em sistema “a la carte”;

- Mudamos a forma de servir as mesas, o mise en place (guardanapo, talheres, copos e taças) será montado quando o hóspede sentar à mesa;

- Os guardanapos de pano serão trocados por de papel e serão descartáveis;

- Os talheres serão disponibilizados higienizados e protegidos em envelopes de papel;

- Intensificaremos a higienização de talheres e louças, mesas, cadeiras, objetos e demais superfícies;

- Disponibilizaremos álcool gel 70% em todas as mesas.

Bar:

- Mudamos a forma de servir as mesas, o mise en place (guardanapo, talheres, copos e taças) será montado quando o hóspede sentar à mesa;

- Os guardanapos de pano serão trocados por de papel e serão descartáveis;

- Os talheres serão disponibilizados higienizados e protegidos em envelopes de papel;

- Intensificaremos a higienização de talheres e louças, mesas, cadeiras, objetos e demais superfícies;

- Disponibilizaremos álcool gel 70% em todas as mesas.

Loja de conveniência:

- Todos os itens disponíveis para venda serão previamente higienizados e desinfetados antes de estarem disponíveis nas prateleiras, geladeiras ou freezers;

- Disponibilizaremos sacolas transparentes para os clientes se servirem;

- Maçanetas, alças, portas e demais superfícies usadas para abrir e fechar serão periodicamente desinfetadas ao longo do dia.

PROTOCOLOS RIGOROSOS DE LIMPEZA - De acordo com as diretrizes das autoridades sanitárias.

Roupa de cama com troca diária e higienização máxima com produtos especiais. Higienização completa de condicionadores de ar na troca de hóspedes.

O cardápio do room service e informações ao hóspede serão disponibilizados de forma virtual, pela televisão.

No kit de amenities, será disponibilizado a todos os hóspedes, de forma gratuita, álcool gel 70% para higienização das mãos.

Ainda mais detalhistas
em limpeza   e

higiene

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

Cuidados nas acomodações (apartamentos e suítes):

- Será realizada periodicamente uma desinfecção profunda, por meio de empresa terceirizada e homologada na Anvisa, para garantir ambientes livres de agente patógenos;

- Intensificação dos protocolos de limpeza e desinfecção nas arrumações e liberações;

- Usamos produtos bactericidas e de origem hospitalar para os procedimentos de arrumação diária e liberação de apartamentos;

- Limpeza de todas as superfícies e objetos da acomodação;

- Limpeza e higienização completa periódica de ar-condicionados, conforme norma PMOC e RE-9;

- Frasco gratuito de álcool gel individual para hóspedes;

- Cobertores, mantas e edredons serão fornecidos higienizados e embalados;

- Retiraremos almofadas, peseira de cama, travesseiros extras do guarda-roupa.

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