Descubra

Hotel Deville Prime Salvador
15 de junho de 2018
Rua K – Itapuã

Antiga vila de pescadores de baleias, Itapuã é um bairro cheio de magia e encantos. Dizem que aqui tem uma pedra que ronca e uma lagoa, a do Abaeté, rodeada por dunas de areia branca, como cantada por Caymmi na música “A Lenda do Abaeté”. O bairro sempre foi fonte de inspiração e pouso predileto dos artistas, Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes, Caetano Veloso e muitos outros cantaram em todo o mundo a beleza de Itapuã em seus versos.

Temos também o famoso Farol de Itapuã, construído em 1873, a casa de Vinicius de Moraes e sua esposa baiana Gessy Gesse, e a praia da Rua K, uma das mais bonitas da cidade. Conhecida como Rua K ou Rua da Música, este trecho da praia de Itapuã é um dos prediletos dos nativos. Em dias ensolarados com maré baixa, formam-se piscinas naturais. Nesta rua está uma das mais tradicionais Colônias de Pesca da cidade e um de seus pescadores mais antigos, Pai Velho, senhor de 72 anos com quem Vinicius de Moraes costumava prosear e encomendar peixes.

O visitante pode avistar no local a lendária Pedra que Ronca, uma interessante formação rochosa em meio ao mar. Segundo Pai Velho e pescadores mais antigos há cerca de 50 anos o ronco da pedra era tão alto que era possível escutá-lo em bairros distantes. Na praia da Rua K é local ideal para praticantes de Stand Up, tendo locação de equipamentos na própria praia.

Onde (endereço): Rua K, Itapuã, Salvador/BA
Distância do hotel para o local: 1,5 km (5 minutos de carro ou 15 minutos a pé)
Maiores informações: https://www.tripadvisor.com.br/ShowUserReviews-g303272-d2349316-r282875811-Itapua_beach-Salvador_State_of_Bahia.html

Compartilhe
Reserva online