Esse é o tipo de viagem mais seguro nesse momento, mas ainda assim exige alguns cuidados especiais. Confira
Infelizmente, 2020 não foi o ano das viagens. A pandemia dificultou muito o deslocamento, principalmente no que diz respeito a viagens de grande porte. Aquele ritual de ir até o aeroporto, despachar as malas e pegar um avião ficou mais raro nesse ano, apenas para casos de necessidade.
Mas, enquanto algumas coisas se tornaram menos frequentes, outras, pelo contrário, passaram a ser mais comuns. Com a dificuldade de viajar por longas distâncias, muita gente apostou nas viagens curtas para sair um pouco da rotina em segurança. Viagens curtas de carro se tornaram a opção mais viável para isso.
Cuidados especiais
Mesmo nessas viagens sem aglomerações, a pandemia exige alguns cuidados. Para viagens de carro no “novo normal”, é preciso:
- Ter sempre álcool gel à disposição no veículo para higienizar as mãos
- Higienizar as partes do carro que são sempre tocadas, como volante, câmbio, maçanetas etc.
- Manter as máscaras sempre disponíveis (mesmo que você não use durante o trajeto, vai precisar para as paradas no caminho)
- Manter os vidros abertos, para melhorar a circulação de ar
Além disso, é preciso prestar atenção extra ao caminho e tentar se informar sobre pontos de parada que estarão abertos e quais são as regras para circular nesses locais.
Hotéis oferecem segurança
Para quem tem dúvidas sobre onde ficar, mesmo em viagens mais curtas, a boa notícia é que a rede hoteleira se adaptou rapidamente às mudanças e está oferecendo medidas de segurança para os hóspedes. Antes de viajar, verifique se o hotel onde você irá se hospedar tem protocolos claros e eficientes de segurança;
Se você vai ficar em um dos hotéis da Rede Deville espalhados por todo o país, nós criamos uma página especial mostrando todos os cuidados que estamos tomando nos nossos quartos, áreas comuns, restaurantes etc. Clique aqui para ver todas as informações que você precisa!