Esse é o tipo de viagem mais seguro nesse momento, mas ainda assim exige alguns cuidados especiais. Confira

Infelizmente, 2020 não foi o ano das viagens. A pandemia dificultou muito o deslocamento, principalmente no que diz respeito a viagens de grande porte. Aquele ritual de ir até o aeroporto, despachar as malas e pegar um avião ficou mais raro nesse ano, apenas para casos de necessidade.

Mas, enquanto algumas coisas se tornaram menos frequentes, outras, pelo contrário, passaram a ser mais comuns. Com a dificuldade de viajar por longas distâncias, muita gente apostou nas viagens curtas para sair um pouco da rotina em segurança. Viagens curtas de carro se tornaram a opção mais viável para isso.

Cuidados especiais

Mesmo nessas viagens sem aglomerações, a pandemia exige alguns cuidados. Para viagens de carro no “novo normal”, é preciso:

  • Ter sempre álcool gel à disposição no veículo para higienizar as mãos
  • Higienizar as partes do carro que são sempre tocadas, como volante, câmbio, maçanetas etc.
  • Manter as máscaras sempre disponíveis (mesmo que você não use durante o trajeto, vai precisar para as paradas no caminho)
  • Manter os vidros abertos, para melhorar a circulação de ar

Além disso, é preciso prestar atenção extra ao caminho e tentar se informar sobre pontos de parada que estarão abertos e quais são as regras para circular nesses locais.

Hotéis oferecem segurança

Para quem tem dúvidas sobre onde ficar, mesmo em viagens mais curtas, a boa notícia é que a rede hoteleira se adaptou rapidamente às mudanças e está oferecendo medidas de segurança para os hóspedes. Antes de viajar, verifique se o hotel onde você irá se hospedar tem protocolos claros e eficientes de segurança;

Se você vai ficar em um dos hotéis da Rede Deville espalhados por todo o país, nós criamos uma página especial mostrando todos os cuidados que estamos tomando nos nossos quartos, áreas comuns, restaurantes etc. Clique aqui para ver todas as informações que você precisa!




Veja também

5 sites para encontrar histórias incríveis de viagem

Viagens curtas de carro são opção durante a pandemia

Reserva online