Hotéis Deville

Turismo religioso em Maringá

Webmaster CMS • nov. 24, 2021
destinos incríveis - Blog Deville

Por Lucas Raganhan em 24 de novembro de 2021


Crédito da imagem: Wikimedia Commons por O Similarion


Terceira cidade por populosa do Paraná, Maringá recebe anualmente milhares de visitantes, que se encantam pela natureza, pela hospitalidade e pela tranquilidade do lugar. No entanto, a cidade tem um atrativo a mais para quem segue a religião católica: Maringá conta com diversos belos lugares que os fiéis podem visitar.


O primeiro e mais importante deles é o maior cartão-postal da cidade: a Catedral Nossa Senhora da Glória. Localizada bem no centro, é a construção mais famosa de Maringá – impossível não se surpreender com sua arquitetura arrojada e seus 124 metros de altura. Construída em 1972, a igreja domina o horizonte da cidade aonde quer que você olhe. Não é por menos: a catedral é o 25º monumento religioso mais alto do mundo e o primeiro na América do Sul. E o mais interessante: os visitantes podem subir até bem perto do topo para ter uma vista privilegiada da região.


Em contraste com a modernidade da catedral, Maringá ainda conserva a primeira igreja construída em seu perímetro urbano. A pequena e aconchegante Capela Santa Cruz, anexa ao colégio que leva o mesmo nome, possui a estrutura inteiramente de madeira e representa muito bem a época em que foi construída, logo no início de Maringá, fundada em 1947. Outro local que merece uma visita é o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima. Assim como as demais construções já citadas, esta também é peculiar à sua própria maneira: o santuário, anexo à Igreja São Francisco Xavier, é subterrâneo, ideal para ficar em paz e tirar um tempinho para refletir. A decoração também é toda especial: dezenas de telas e imagens vindas do Japão e de Taiwan, confeccionados em seda, ornamentam o local, além da imagem de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal, que está suspensa sobre o altar.


Em meio à natureza, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes é outro lugar onde a paz e a tranquilidade reinam. Inaugurada em 1983, está situada ao lado da Igreja Cristo Ressuscitado, no alto da Zona 5, localização que lhe confere uma vista belíssima da cidade. O bosque que fica à frente da gruta e os painéis que representam os mistérios do Rosário completam o ambiente de convite à prece e ao recolhimento. Não são apenas construções religiosas da Igreja Católica que atraem visitantes em Maringá. Graças ao número expressivo de imigrantes japoneses, a cidade também possui um local dedicado ao budismo, o Templo Budista Jodoshu Nippakuji. A arquitetura característica e a engenharia impressionam: a estrutura inteira foi feita com madeira montada, ou seja, nenhum prego foi utilizado na construção do templo!



Por último, vale ressaltar que também há uma mesquita em Maringá. A Mesquita Muçulmana Cheique Mohamad Ben Nasser Al Ubudi, localizada no Jardim Guaporé, teve sua inauguração oficial em outubro de 1989. Sua arquitetura tem características clássicas de um templo religioso islâmico, com destaque para o minarete, pequena torre de onde se anuncia aos muçulmanos a hora das orações.


Quando visitar Maringá, independente do motivo da viagem, lembre que a melhor opção de hospedagem é o Hotel Deville! Clique AQUI e reserva sua acomodação no melhor hotel da cidade.


Cultura indígena é um dos atrativos turísticos de Campo Grande
Por Marketing Deville 08 ago., 2022
Cultura indígena é um dos atrativos turísticos de Campo Grande
Dicas para deixar sua visita a Salvador ainda mais especial
Por Marketing Deville 01 ago., 2022
Dicas para deixar sua visita a Salvador ainda mais especial
O maior áquario de água doce do mundo fica em Campo Grande
Por Marketing Deville 19 jun., 2022
O maior áquario de água doce do mundo fica em Campo Grande
Pantanal: para conhecer e se encantar
Por Marketing Deville 22 mai., 2022
Pantanal: para conhecer e se encantar
5 Destinos Inspiradores em Mato Grosso
Por Marketing Deville 01 mai., 2022
5 Destinos Inspiradores em Mato Grosso
3 dicas do que fazer em Cascavel
Por Marketing Deville 17 jan., 2022
Três passeios que você não tem como deixar a cidade de Cascavel sem conhecer.
Ver mais
Share by: