Confira 5 opções de trilhas no Paraná para você se aventurar e curtir muito a natureza

Para quem tem um espírito aventureiro, fazer uma trilha é sempre uma opção. O Blog dos Hotéis Deville separou 5 opções incríveis de trilhas no Paraná, perto de Curitiba ou pelo interior do estado. Então coloque tudo na mochila, coloque o pé na estrada e vem conhecer! 

1. Morro do Canal

Localizado em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, o Morro do Canal possui 1359 metros de altura. A cerca de 40 km do centro de Curitiba, o acesso ao morro é pela BR-277. Com trilhas e escaladas, o tempo de subida do morro fica entre 1h30 e 2h, e proporciona uma linda vista para os aventureiros que chegam até o topo. O morro fica localizado em uma propriedade particular, com banheiros e lanchonete, e há uma taxa de estacionamento de R$20 por carro e R$10 por moto.

2. Morro do Anhangava

Localizado na Borda do Campo, em Quatro Barras, o Morro do Anhangava possui 1420 metros de altitude e fica no Parque Estadual Serra da Baitaca, a cerca de 30 km do centro de Curitiba. A trilha possui aproximadamente 8 km para chegar ao pico do morro. A caminhada leva em torno de 2 horas. A trilha é considerada leve, e é uma das mais famosas do estado. 

3. Rota dos Pioneiros

A Rota dos Pioneiros é a maior trilha aquática do Brasil, que tem início no Parque Estadual do Morro do Diabo, em São Paulo, e final no Lago de Itaipu, no Paraná. A trilha pode ser realizada a pé, com bicicletas ou na água, no Rio Paraná – rio que faz parte da história dos povos indígenas, dos jesuítas, dos bandeirantes, portugues e exploradores espanhóis. Caso vá de barco, os portos são ótimos lugares para montar acampamento e descansar. 

Mas, se você desejar mais conforto depois dessa superaventura, você pode aproveitar para descansar no Deville Express Guaíra

4. Vale do Caldeirão

Imagem: Rede Globo

Juvinópolis é um município que fica a cerca de 50 km de Cascavel e abriga o Vale do Caldeirão: local que oferece aos seus visitantes montanhas e cachoeiras, em uma bela paisagem. Entre as atrações do Vale, estão a vista do Morro do Índio e o Salto da Cascavel – queda d’água com 50 metros.

5. Cachoeira da Marialva

Uma das cachoeiras mais conhecidas próximas a Maringá, a Cachoeira da Marialva é um ótimo lugar para quem gosta de um bom banho de águas geladas. A cerca de 23 km de Maringá, com fácil acesso de carro e estacionamento para veículos, a entrada para a cachoeira é por meio de uma trilha, que também pode ser acessada de bicicleta.

Gostou das nossas dicas? Novos lugares são sempre ótimos para viver aventuras. Não se esqueça que próximo a todos esses pontos turísticos, você encontra unidades dos Hotéis Deville para descansar e aproveitar o passeio.

Em nosso blog, você encontra mais dicas sobre viagens e turismo. Confira!




Veja também

Eventos menores estão em alta no Deville Business Maringá

Hotéis Deville apresentam novos gerentes nas áreas de Operações, Vendas e Comercial

Reserva online