Para os apaixonados por trilhas ou para quem está querendo começar, existem alguns lugares próximos a Maringá que são excelentes escolhas.

Andar de bicicleta é ótimo para saúde e todos nós sabemos disso, não é mesmo? Os mais apaixonados vão além de apenas pedalar durante algumas horas na semana, realizam trilhas em lugares bonitos e desafiadores. Se você é um desses apaixonados ou tem vontade de começar a desbravar algumas trilhas, a dica de hoje é de alguns locais próximos a Maringá, no norte do estado do Paraná. Vamos nessa?

Estrada do Cunha

Uma trilha bastante rápida que pode ser realizada durante a semana, para manter a forma e conhecer um novo lugar. Com aproximadamente 15 quilômetros, a Estrada do Cunha é composta por uma descida considerável e consequentemente uma forte subida. O trajeto é bem curto e com uma paisagem agradável, excelente para quem quer começar a praticar trilhas. Ele é considerado um trajeto de nível médio.

Igreja Abandonada

Outro lugar muito interessante saindo de Maringá e indo pela estrada do Alegre é a Igreja Abandonada. A trilha é de aproximadamente 60 quilômetros. O trajeto em direção a Santa Fé de Marinalva deve ser seguido pela estrada de asfalto até encontrar uma placa que sinaliza a “Estrada do Esse”, que indica a virada para a esquerda, mesmo caminho até a cachoeira de Marinalva. Após passar por esse caminho, você encontrará uma ponte de madeira e 20 quilômetros depois encontrará a Igreja Abandonada. O trajeto é longo e exige um preparo físico um pouco mais forte.

Cachoeirinha – Pulinopólis

A pequena cachoeira localizada no distrito de Pulinopólis é um excelente destino para quem deseja começar na prática das trilhas ou quer conhecer um belo lugar. O trajeto, apesar da distância de 40 quilômetros, é simples e de nível iniciante. Você deve ir até o final da Avenida Mandacaru e virar a esquerda na estrada de terra. Ao final dessa estrada, vire à esquerda e você encontrará uma nova entrada que deve ser seguida até passar pelo Silo, onde haverá uma árvore na entrada. Após alguns quilômetros, você encontrará uma passagem no lado direito, ao virar, você achará a pequena cachoeira. O local é bonito e bem conservado, por isso, lembre-se de mantê-lo dessa forma durante sua passagem. Essas são apenas algumas dicas das várias trilhas que existem próximos a Maringá. Então se você curtiu e está com vontade de pedalar, chame seus amigos e aproveitem essas e outras trilhas!




Veja também

Como escrever um e-mail corporativo?

5 ótimos passeios bate e volta saindo de Curitiba

Reserva online