Conhecida como “Cidade Árvore do Mundo”, Campo Grande ganha tom colorido com a floração dos ipês

Foto destaque / créditos: Marcelo Armôa [arquivo Governo do Estado do Mato Grosso do Sul]

A florada dos ipês na cidade Morena, sempre começa no inverno, com os ipês roxos (entre junho e agosto). Mas com a chegada da primavera, é a vez dos ipês amarelos (que florescem entre agosto e setembro) e por último o ipê branco (entre os meses de setembro e outubro). As floradas costumam durar uma semana, em média, e variam conforme a pouca concentração de água na atmosfera. No caso do amarelo, o período pode se estender por até 10 dias e tem duas edições, uma após a florada do ipê roxo, aproximadamente em julho, e outra em setembro, quando se anuncia a chegada da temporada das chuvas.

Foto / créditos: Ana Paula Fernandes

Várias partes da cidade podem ser visitadas para contemplar a beleza da natureza, e entre os locais com maior destaque, preparamos uma lista para você visitar e registrar em fotos:

– Avenida Ernesto Geisel

– Avenida Afonso Pena

– Rua Rio Grande do Sul

– Em frente à igreja São Francisco

– Avenida Mato Grosso (onde está o Hotel Deville Prime Campo Grande)

– Bairro Tiradentes

Se você tem planos de ir para Campo Grande neste período, para contemplar a florada de ipês e realizar passeios em ambiente abertos, aproveite a promoção do Hotel Deville Prime Campo Grande que oferece 15% de desconto na hospedagem, reservando online no site ou clicando AQUI.

Fonte: Prefeitura de Campo Grande, Midia Max, Campo Grande News, O sul Mato Grossense, Enfoque MS




Veja também

Dia do Sorvete nos Hotéis Deville

É Primavera no Deville Business Maringá

Reserva online