Com a chegada da primavera, a cidade fica mais colorida com os ipês amarelos

Foto destaque / créditos: Daniel Castellano/SMCS

Entre os meses de agosto e setembro (com a chegada da primaera), Curitiba vive um momento mais colorido com a florada de aproximadamente 34 mil árvores de ipês amarelos distribuídas pela cidade.

Várias partes da cidade podem ser visitadas para contemplar a beleza da natureza, e entre os locais com maior destaque, preparamos uma lista para você visitar e registrar em fotos:

– Praça Tiradentes: bem no centro da cidade, a praça briga além do marco zero da cidade e da catedral metropolitana, algumas espécies de ipês amarelos.

– Avenida Manoel Ribas (acesso para o bairro Santa Felicidade): pelo trajeto até o bairro gastronômico e italiano, é possível observar as fileiras de árvores, que com as flores que caem, forma um tapete de flores amarelas pelas calçadas.

– Rua Professor Rubens Elke Braga: próximo da esquina com a Rua Alferes Poli, é possível observar muitas árvores.

– Avenida Getúlio Vargas: na altura da Praça Ouvidor Pardinho, há quadras com a espécie de ipê amarelo, que foram tapetas amarelos pelas calçadas.

Foto / créditos: Sônia Gumiero

– Avenida Anita Garibaldi: além das cerejeiras, a rua também abriga ipês amarelos.

– Rodoferroviária de Curitiba: único ipê do local, é de pequeno porte, com uma copada mais larga e fechada, o que permite os galhos mais baixos e as flores ao alcance das mãos.

– Bairros Jardim das Américas, Jardim Social e Ahú: muitas ruas destes bairros são repletas de ipê amarelo.

Se você tem planos de ir para Curitiba neste período, para contemplar a florada de ipês e realizar passeios em ambiente abertos, aproveite a promoção do Hotel Deville Curitiba Batel que oferece 15% de desconto na hospedagem, reservando online no site.

Fonte: Gazeta do Povo, Prefeitura de Curitiba




Veja também

Dia do Sorvete nos Hotéis Deville

É Primavera no Deville Business Maringá

Reserva online