Black Friday Deville

00   Dias  
  Horas  
  Mins  
  Segs  

Volta do setor aéreo ao patamar pré-pandemia deve ser mais rápido do que as primeiras estimativas, quando a pandemia chegou ao país

No início da pandemia, um dos setores que tinha as estimativas mais sombrias para o futuro era o setor aéreo. Com a drástica diminuição nas viagens, o setor teve que se adaptar e planejar um futuro completamente diferente do esperado. As primeiras previsões anunciavam que as companhias aéreas só voltariam ao mesmo patamar pré-pandemia em 2024. 

Porém, oito meses depois do início da pandemia, as notícias são melhores do que o previsto. Representantes do setor afirmam que o ritmo de recuperação está sendo mais rápido do que o esperado. Agora, a estimativa é que o retorno ao patamar de 2019 aconteça até 2022.

“O mercado doméstico pode voltar ao nível de 2019 em junho ou julho do ano que vem. Em 2020, é possível chegar em dezembro com 70% da oferta do ano passado, ou um pouco mais que isso”, estima John Rodgerson, presidente da Azul, em entrevista ao site Valor Investe. No início da pandemia, a Azul previa fechar o ano com 40% da oferta de voos de 2019.

O consenso entre os executivos é que essa retomada depende de uma recuperação de toda a economia mundial e de como a pandemia irá se comportar nos próximos meses. Países da Europa estão reavaliando suas medidas de segurança em função de uma segunda onda da doença. O Brasil começa a ver uma diminuição na média móvel de mortes e infecções, mas é impossível prever como serão os próximos meses da pandemia no país.

Hotéis Deville estão preparados para receber você e a sua família

A Rede Deville está preparada para receber você nessa retomada. Nossos hotéis estão tomando todas as medidas de higiene para garantir a sua segurança durante a estadia conosco, incluindo barreiras na recepção, distanciamento, higienização reforçada de quartos e áreas comuns, entre outras.

Clique aqui para conferir todos os protocolos que estamos seguindo e faça já a sua reserva!




Veja também

Vai para a Serra Gaúcha? Conheça o Deville Prime Porto Alegre 

Fim de semana em Salvador: 5 dicas para curtir a cidade

Reserva online