Centro financeiro do Brasil, São Paulo oferece muito mais a seus visitantes do que reuniões a trabalho ou oportunidades de negócios. A cidade mais populosa do país também é um dos melhores destinos culturais e gastronômicos da América Latina, com interessantes museus e diversas opções de gastronomia, para todos os gostos e bolsos.

Confira nossa lista de 5 ótimos programas para se fazer em São Paulo:

Conhecer o Centro Histórico

Apesar de pouco mencionada, a cidade tem uma riquíssima história arquitetônica. A começar pelo marco zero de São Paulo, a Catedral da Sé, é possível visitar diversas construções importantes, como o Edifício Altino Arantes (também conhecido como Banespão), o Mosteiro São Bento e o Pátio do Colégio. Marque uma visita para subir ao terraço da Prefeitura, localizada no Edifício Matarazzo, e tenha uma bela vista do centro da cidade.

Imagem: Praça da Sé | Foto: Reprodução

 

Caminhar pela Avenida Paulista

Um programa clássico é andar pela famosa Avenida Paulista, que agora é fechada para carros todo domingo das 9h às 17h. Pegue um ônibus ou metrô, desça no início da rua e percorra suas quadras apreciando o vaivém. O principal destaque da via é o MASP (Museu de Arte de São Paulo) e sua icônica fachada preta e vermelha com um grande vão embaixo. Os apreciadores das artes também gostarão do Itaú Cultural, um cultural sempre com exposições relacionadas à tecnologia, e o Conjunto Nacional, que conta com uma das maiores livrarias da cidade, a Cultura.

Imagem: Avenida Paulista | Foto: Reprodução

Fazer compras no Mercado Municipal

Veja frutas, verduras e legumes que você nem conhecia nas centenas barraquinhas que formam o Mercado Municipal de São Paulo, situado pertinho da rua de comércio popular 25 de Março. Muitas vendas fornecem amostras dos produtos para os clientes, então fique de olho! Se quiser fazer um lanche, o tradicional pão com mortadela é o prato típico do local.

Imagem: Mercado Municipal | Foto: Reprodução

Respirar ar puro no Parque Ibirapuera

Cansou de bater perna pela cidade? Entre em contato com a natureza no Parque Ibirapuera, o pulmão de São Paulo. Ideal para pedalar com bicicletas alugadas ou dar uma boa caminhada, o parque ainda possui um excelente planetário – uma fantástica oportunidade para relaxar e aprender ao mesmo tempo.

Imagem: Parque Ibirapuera | Foto: Reprodução

Comer uma bela massa no bairro do Bixiga

Quando a fome bater, o bairro do Bixiga é uma boa opção para degustar uma deliciosa massa. Tradicional reduto de descendente de italianos, o bairro possui uma variedade de cantinas que vão te dar a sensação de estar no país da bota.

Imagem: Bairro do Bixiga | Foto: Reprodução




Veja também

Os pratos mais deliciosos do Deville Prime Cuiabá

5 destinos da Região Centro-Oeste para você conhecer

Reserva online