Saiba quando visitar as belezas naturais desse destino próximo e espetacular

A resposta para essa pergunta depende do que você está buscando. Se a ideia é fazer uma viagem tranquila, com climas mais amenos, os meses para sua viagem são entre novembro e março, no fim da primavera e durante todo o verão no hemisfério sul. Agora, se a ideia é aproveitar as paisagens da Patagônia enfeitadas com a neve, os meses de julho e agosto são as melhores opções. O clima nessa época é mais severo, mas a beleza compensa.

Mas se a ideia é visitar a Patagônia economizando, as melhores escolhas são os meses de meia estação: maio e junho e setembro e outubro. Nessa parte do ano, o frio já dá as caras, mas não há neve e nem tantas chuvas. Como é um período pouco procurado, os preços são mais baixos, o que pode atrair aqueles que não querem gastar muito, mas ainda assim conhecer este destino espetacular.

O que fazer na Patagônia?

Independentemente da época, a Patagônia possui diversas atrações para seus visitantes. As belezas naturais das montanhas, geleiras e glaciares é deslumbrante, então a primeira coisa a se fazer é planejar seus passeios pelas melhores atrações naturais, como o glaciar Perito Moreno, a maior geleira horizontal do mundo, e o Parque Nacional Nahuel Huapi.

Para os mais aventureiros, há montanhas consideradas entre as mais difíceis de acessar em todo o mundo, como o Cerro Torre e o Fitz Roy.

Se o passeio é mais familiar ou romântico, não deixe de visitar as estações de esqui tanto do Chile quanto da Argentina, como o centro de esportes na neve de Cerro Castor, a “estação de esqui no fim do mundo”.

Deu vontade de viajar? Então visite o site do Deville e conheça outros destinos fantásticos aqui mesmo no Brasil!




Veja também

4 serviços de streaming além do Netflix para ver durante a quarentena

Rede Deville suspende atividades até 3 de maio

Reserva online