Descubra essa curiosidade no material que o Deville preparou para você 

Ocupando 12% da superfície terrestre e compreendendo 6% da população mundial, a América do Sul abriga 12 países em sua totalidade. Seu vasto território conta com 17.819.100 km², mas você sabe qual cidade está localizada exatamente no meio deste supercontinente? Descubra a seguir no material que o Deville preparou para você! 

Coração da América do Sul 

Situada no centro da América do Sul está Cuiabá, a capital do Mato Grosso. A cidade é passagem intermediária para destinos famosos como a Chapada dos Guimarães e o Pantanal e abriga uma rica diversidade cultural e histórica. 

Conhecida como “cidade verde”, Cuiabá conta com mais de 618 mil habitantes e se destaca como uma das capitais mais arborizadas do país. 

Centro Geodésico da América do Sul 

O nome pode parecer estranho, mas Centro Geodésico da América do Sul é um ponto equidistante entre o Atlântico e o Pacífico, ou seja, o centro exato do continente sul-americano. Este ponto está sinalizado em Cuiabá, na Praça Pascoal Moreira Cabral, por um obelisco de mármore de cerca de 20 metros de altura. 

Suas coordenadas geográficas são: Latitude 15° 35’ 56¨ ao sul da linha do equador e Longitude 56° 06’ 05¨ a Oeste do Meridiano de Greenwich. 

Conheça Cuiabá 

Uma cidade com diversas atividades turísticas e uma culinária de dar inveja, a capital mato-grossense surpreende seus visitantes. Sua arquitetura histórica e seus grandes parques são excelentes opções de passeio para quem deseja conhecer a cidade localizada exatamente ao centro da América do Sul.  

Para conferir mais dicas de passeio por Cuiabá, confira o material especial que o Deville preparou clicando aqui.

Quando decidir visitar a cidade, não esqueça de fazer a sua reserva no Deville Prime Cuiabá e garanta uma estadia inesquecível! 

 




Veja também

O que faz um recepcionista de hotel?

Day use do Marriott São Paulo Airport é opção de lazer

Reserva online [cookie_declaration]