Deslocamentos curtos e maior atenção às tarifas fazem parte da expectativa para este novo momento 

Desde o início de 2020, todo mundo vem sentindo as mais diversas consequências do novo coronavírus. Mas, com a chegada da vacina em muitos países, a esperança de uma retomada em múltiplos setores da economia é iminente e no setor de turismo não poderia ser diferente. Mesmo em meio às incertezas, algumas tendências entre o público já podem ser apontadas para o pós-pandemia. 

Confira mais a seguir no texto especial que o Deville preparou para você. 

Menos burocracia, mais flexibilidade 

Políticas de cancelamento e reembolso claras e livres de excessos burocráticos devem fazer parte das tendências do pós-pandemia no setor de turismo. O mesmo vale para o seguro viagem. Essa transparência, aliada a uma maior flexibilidade, será essencial para cativar os consumidores que muitas vezes se sentiram lesados ao tentarem cancelar ou remarcar viagens no início das medidas de isolamento.   

Atenção às reservas 

No pós-pandemia, mais do que nunca, a procura por reservas antecipadas em hotéis deve aumentar exponencialmente. Com as medidas sanitárias exigidas pelas autoridades de saúde, até o retorno à normalidade, os hotéis devem prosseguir com número reduzido de vagas, incentivando a busca antecipada dos turistas.  

Leia também: 

Setor aéreo tem ritmo de recuperação mais rápido do que o esperado 

Carteiras menos abertas 

A situação econômica no Brasil e no mundo se agravou desde o início da pandemia do coronavírus. Com impacto direto na vida das pessoas, a tendência a se esperar no setor de turismo é uma maior influência do preço como fator decisivo nas viagens e a busca constante por promoções e descontos. 

Destinos mais próximos 

Uma propensão para o pós-pandemia são as viagens com deslocamentos menores, deixando o viajante ainda próximo de seu lar. Roteiros alternativos pela cidade e day trips devem fazer parte da escolha de grande parte dos turistas. Outra tendência é a utilização de carro próprio ou de aluguel para as viagens, aumentando assim a flexibilidade dos roteiros, além de evitar o uso de transportes públicos. 

Os Hotéis Deville estão prontos para receber a sua visita 

Atentos a todas as precauções e medidas de higiene, a rede Deville tem como foco garantir a sua segurança e a de sua família durante a hospedagem em nossos hotéis. Entre as medidas tomadas estão o distanciamento social, uso de barreiras na recepção, higienização reforçada de quartos e áreas comuns, entre diversas outras. 

Clique aqui para fazer a sua reserva e aproveite!  




Veja também

5 ilhas para conhecer no Brasil

Hotéis Deville lançam quiz comemorativo para comemorar o dia do agente de viagens

Reserva online