Saiba quais são os lugares favoritos dos turistas internacionais na hora de visitar o Brasil

O Brasil é um país continental, então é natural que nossos pontos turísticos estejam espalhados de norte a sul e sejam muito variados. Natural também que quem vem de fora queira conhecer os lugares mais famosos do país. Mas você sabe quais são os lugares mais visitados por turistas estrangeiros no Brasil? O site Booking.com, que faz um comparativo entre o preço de estadias e passagens aéreas, listou as cidades mais visitadas no país por turistas estrangeiros no ano passado. Veja quais foram as cinco primeiras colocadas:

1. Rio de Janeiro

O primeiro lugar é o mais previsível. O Rio continua sendo o cartão-postal do país lá fora, então é bastante lógico que ele seja também o lugar mais visitado do país por turistas de fora. A segunda maior cidade do país atrai tanta gente por diversos motivos, mas seu charme está mesmo nas belezas naturais, seus morros, praias e florestas – além, é claro, do povo feliz e amigável com turistas, um diferencial muito importante para quem escolhe um destino de viagem.

2. São Paulo

A maior cidade da América Latina e uma das maiores do mundo, São Paulo é o centro cultural, gastronômico e financeiro do país. Boa parte dos turistas que visitam a capital paulistana praticam o chamado turismo de negócios, mas essa não é a única explicação para essa posição. A gastronomia da cidade e suas atrações culturais são atrativos muito fortes também.

3. Foz do Iguaçu 

Foz do Iguaçu é apenas a sétima maior cidade do Paraná, mas tem um trunfo na manga para estar na terceira posição desta lista: as Cataratas do Iguaçu foram consideradas uma das 7 Maravilhas da Natureza em votação finalizada em 2011. O maior conjunto de cataratas do mundo, que é dividido com a Argentina, atrai turistas de todos os lados e faz de Foz um dos destinos mais visitados do país.

4. Florianópolis

A Ilha da Magia não poderia faltar em nenhuma lista turística feita no Brasil. Florianópolis é cercada de praias incríveis, dos mais variados tipos e para os mais variados públicos, como a Ilha do Campeche e a Praia Mole. A capital de Santa Catarina se destaca também pelo povo amigável e acolhedor. Além disso, está próxima de outros destinos paradisíacos no estado, como Praia do Rosa e a Guarda do Embaú.

5. Salvador

Você já foi à Bahia? Tem que ir! Salvador, a capital mais antiga do Brasil, é o quinto destino brasileiro mais procurado por turistas estrangeiros, e não é à toa: a cidade carrega em cada ladeira e cada casa a história do Brasil, lado a lado com praias lindíssimas, como a Praia do Farol da Barra e a Praia de Itapoã. O Deville Prime Salvador fica pertinho da Praia do Flamengo, outro ponto turístico que não pode faltar na sua viagem. Faça já sua reserva!




Veja também

Rally dos Sertões começa em Campo Grande

Vai começar a MEGA PROMO Deville!

Reserva online