Opções para curtir a folia não faltam. Veja cinco opções que o Blog do Deville separou para você

Não é à toa que o Brasil é o país do Carnaval. As opções para curtir a maior festa do mundo são variadas e incríveis em praticamente todo o território nacional. Cada uma delas possui características próprias, reflexos da cultura de cada região do país. O Blog do Deville separou cinco dos melhores carnavais do Brasil para você já ir escolhendo onde ficar no próximo ano:

Rio de Janeiro

Reprodução: Wiki Commons

A fama do carnaval na Cidade Maravilhosa não é por acaso. Além dos belíssimos desfiles das escolas de samba, os blocos de rua fazem com que a cidade toda se torne uma grande festa. As estimativas mais recentes apontam que há mais de 400 blocos espalhados pelos dias de Carnaval no Rio de Janeiro. Além do samba e das marchinhas, outros estilos musicais também têm sua representatividade nos blocos, que são caracterizados pelo deboche, pelas brincadeiras e pela diversão.

Salvador

A maior cidade da região nordeste também faz jus à fama. Assim como o Rio de Janeiro, Salvador recebe milhões de turistas durante o Carnaval e tem suas ruas e avenidas preenchidas de gente curtindo a festa. Os trios elétricos fazem a alegria dos foliões, e o ritmo intenso do axé é o som mais ouvido pelas ruas da capital baiana.

Olinda

Reprodução: Wiki Commons

Falando em festa no Nordeste, não dá para esquecer de Olinda. A capital do frevo oferece um dos melhores carnavais do país e do mundo para seus visitantes. Sua principal marca são os bonecos gigantes de celebridades, políticos e esportistas que desfilam em meio aos blocos e foliões. O carnaval de Olinda é um dos mais tradicionais do país e costuma fazer uma festa em conjunto com o carnaval de Recife, tornando Pernambuco um dos estados com um dos melhores e mais marcantes carnavais do Brasil.

São Paulo

Reprodução: Wiki Commons

A Selva de Pedras também sabe fazer festa. O carnaval de São Paulo é um dos maiores do país e o maior destaque são os blocos de rua que tomam as avenidas de diversos bairros da capital paulista. Nem sempre foi assim: durante muito tempo o carnaval em São Paulo era sinônimo de poucas pessoas nas ruas e gente indo para outras cidades para curtir a folia. Isso mudou recentemente, em função da diminuição na burocracia para a liberação da festa. Atualmente, a cidade tem mais blocos de rua até mesmo do que o tradicional carnaval do Rio de Janeiro. 

Ouro Preto 

A festa nas cidades históricas de Minas Gerais durante o Carnaval já é famosa, e o principal símbolo da folia mineira é Ouro Preto. Repleta de repúblicas de estudantes, a cidade possui um carnaval de rua muito divertido e cheio de alegria. Ouro Preto possui o Carnaval mais tradicional de Minas Gerais – o Zé Pereira dos Lacaios, bloco presente em todos os carnavais na cidade, é conhecido como o bloco de carnaval mais antigo do país: está na ativa nas ladeiras de Ouro Preto desde 1867.

Se animou para curtir a festa? As vagas para o Carnaval no Deville Prime Salvador já estão abertas. Faça agora sua reserva!




Veja também

3 sopas criativas para esquentar o estômago no inverno

5 museus internacionais para conhecer do conforto do seu lar

Reserva online