Web Eventos

As melhores praias do Rio Grande do Sul

12 de janeiro de 2018

O estado mais ao sul do país pode não ter um clima propício à praia o ano todo, mas o Rio Grande do Sul ferve no verão! Além do tempo quente – muitas vezes se aproximando dos 40 graus – a animação também dá as caras no litoral. Fizemos uma seleção das praias mais encantadoras do estado para você conhecer nesta estação. Bora?

Torres

A cidade litorânea mais famosa do Rio Grande do Sul é Torres, a 190 km de Porto Alegre. Basta uma olhadinha em qualquer foto de lá que você já descobre o porquê do nome: as falésias (grandes paredões de pedra à beira-mar) são o grande destaque do local. Os melhores lugares para curtir esse visual incrível são o Morro do Farol, a Torre do Meio (ou Morro das Furnas) e, principalmente, a Praia da Guarita, uma das mais bonitas da Região Sul.

Porém, Torres tem opções para todos os públicos. As famílias adoram a Ilha dos Lobos, onde lobos e leões-marinhos às vezes dão o ar da graça no mar! Uma ótima pedida é fazer um passeio de barco para ver melhor os animais. Se você prefere um lugar mais animado, vá à Praia Grande, que tem quiosques bem preparados para receber o turista e costuma receber muitos visitantes na alta temporada. Quem procura uma praia mais afastada para descansar, a Praia do Cal é perfeita. O mar agitado também atrai os surfistas.

Capão da Canoa

Dirigindo 60 km na direção sul, sentido capital, você chega a Capão da Canoa. Para quem gosta de curtição, não poderia haver lugar melhor: as praias de lá enchem de gente bonita na temporada, principalmente a Praia Atlântica e a própria Praia Capão da Canoa. Ali pertinho, em Xangri Lá, acontece anualmente o festival de música Planeta Atlântida, que atrai muitos jovens no primeiro final de semana de fevereiro. As crianças e os amantes de água e entretenimento vão adorar passar um dia no Marina Park, o divertido parque de diversão aquático localizado a menos de 10 minutos de carro da orla.

Tramandaí

Indo mais 30 km ao sul, você chega a Tramandaí, com seu centro comercial agitado e diversas opções de bares e restaurantes para um agradável happy hour no fim da tarde. O destaque da praia é a plataforma que sai da areia e vai até o alto mar, utilizada para passeios durante o dia ou para a prática da pesca. O balneário é um dos mais procurados dos moradores de Porto Alegre.

Atravessando a Ponte Giuseppe Garibaldi, você chega a Imbé, outro polo turístico do litoral gaúcho. A Praia do Imbé é uma das mais tradicionais do Rio Grande do Sul, com uma completa estrutura da orla. Além das opções de restaurantes, quiosques e barzinhos à beira-mar, que costumam lotar durante a alta temporada, você também pode visitar o Museu de Ciências Naturais, mantido pelo Ceclimar, órgão vinculado ao Instituto de Biociências da UFRGS, localizado às margens  da  Lagoa Tramandaí. A equipe faz um ótimo trabalho na preservação e reabilitação da vida marinha local.

 

Menção honrosa: Porto Alegre

Embora não fique exatamente no litoral, a capital gaúcha também tem suas praias – só que de água doce -, uma vez que é banhada pelas águas do Lago Guaíba. Quando o tempo está bom, um dos melhores programas é ir até a Praia de Ipanema, na Zona Sul da cidade. Caminhar ou passear de bicicleta são agradáveis atividades para se fazer antes de curtir o famoso pôr do sol nas águas do lago.

Ainda mais ao sul da cidade, a Praia do Lami é um tradicional ponto onde os moradores se refrescam nos dias mais quentes do verão. O clima de cidade pequena a poucos quilômetros do centro de Porto Alegre é um dos maiores atrativos de seus frequentadores. O local é seguro e conta com uma eficiente infraestrutura para os banhistas, como chuveiro, banheiros limpos e estabelecimentos comerciais por perto. Ideal para famílias com crianças, a praia é vigiada por salva-vidas.

E aí, que tal curtir o verão no litoral gaúcho? Hospede-se no Deville Prime Porto Alegre e aproveite para conhecer as melhores praias da região! Na hora de reservar sua hospedagem pelo nosso site, não se esqueça de utilizar o cupom WEBDEVILLE para ganhar um desconto de 10%.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Matérias Relacionadas