Viajantes dizem que pretendem utilizar tempo livre da aposentadoria para conhecer novos lugares

Viajar é uma das melhores maneiras de aproveitar a terceira idade, e isso parece ser uma tendência para 2020. Segundo uma pesquisa feita pelo site Booking.com, os mais velhos devem movimentar o mercado do turismo no Brasil neste ano.

De acordo com o levantamento, que entrevistou 22 mil pessoas de 29 países diferentes (incluindo o Brasil), 77% dos viajantes brasileiros dizem que viajar será a melhor forma de aproveitar o tempo livre que terão com a aposentadoria.

Outro dado da pesquisa que envolve a terceira idade é o que registra que 29% dos entrevistados que já se aposentaram estão planejando um ano sabático, um período para viajar sem interrupções.

Viagens com os netos

Outra tendência para o ano que começa é que as viagens dos brasileiros aposentados com seus netos tendem a aumentar. Alguns dados da pesquisa apontam nessa direção. Um deles é que 81% dos avós entrevistados se sentem rejuvenescidos ao passar tempo com os netos, enquanto 70% acreditam que os pais precisam ter uma “folga” dos filhos. 

Com avós cada vez mais saudáveis, a tendência, segunda a pesquisa, é que cada vez mais avós e netos façam viagens juntos para aproximar seus laços e dar um tempo de seus pais e filhos.

Gostou da ideia? Então navegue no site do Deville para encontrar a melhor estrutura em destinos de tirar o fôlego para você e sua família!




Veja também

5 museus internacionais para conhecer do conforto do seu lar

Chega ao fim a parceria entre Hotéis Deville e Smiles

Reserva online