Hotéis Deville

Os melhores parques para conhecer em Curitiba

Webmaster CMS • nov. 24, 2021
destinos incríveis - Blog Deville

Por Lucas Raganhan em 24 de novembro de 2021


Crédito da imagem: Adobe Stock


Famosa pelo cuidado com o meio ambiente e pela conservação, a capital paranaense conta com 34 parques espalhados pela cidade, o que soma 19,25km² de área verde, o equivalente a incríveis 200 campos de futebol! Espalhados pela cidade, os parques são invadidos por moradores e turistas em dias ensolarados, fazendo as vezes de praia dos curitibanos. Com tantas opções, fica até difícil quais locais visitar em Curitiba, certo?


Fique tranquilo que selecionamos os cinco parques que mais valem a pena conhecer em Curitiba. É importante ressaltar, no entanto, que outros locais também são ótimas opções para entrar em contato com a natureza em Curitiba.


Passeio Público:

Inaugurado em 1886, é o mais antigo parque municipal da cidade – e foi também o primeiro zoológico da capital. Além da grande diversidade de fauna e flora, o espaço reúne outros atrativos como restaurante, parquinho, aquário, pedalinhos, pista para caminhadas e ciclovia. Fecha segunda-feira.


Bosque do Papa:

O parque localizado atrás do Museu Oscar Niemeyer foi inaugurado em 1980, logo após a visita do papa João Paulo II a Curitiba. O local é cortado pelo rio Belém e inclui uma rica reserva de mata atlântica, com mais de 300 araucárias. O Memorial da Imigração Polonesa também está ali, assim como trilha ecológica, ciclovia, loja de artesanato e uma casa de chá ao estilo polonês.


Parque Barigui:

O maior e mais concorrido parque da cidade ocupa grande parte do bairro Santo Inácio, quase na saída da estrada para Ponta Grossa. Lotado aos fins de semana, o Barigui possui diversos equipamentos de ginástica e churrasqueiras, além de opções gastronômicas e quadras poliesportivas para a prática de várias modalidades.


Jardim Botânico:

Inspirada no Palácio de Cristal de Londres do século 19, a estufa do Jardim Botânico é o mais famoso cartão-postal de Curitiba. Eleito uma das Sete Maravilhas do Brasil em 2007, o local conta com diversas espécies da Floresta Atlântica assim como jardins em estilo francês. O velódromo da cidade, além de três quadras de tênis, encontra-se ali, aberto à comunidade.


Parque Tanguá:

Duas pedreiras desativadas deram origem, em 1996, ao Parque Tanguá, outro importante ponto turístico da cidade. Além da beleza, o lugar se destaca pela preservação da bacia norte do rio Barigui, pois está bem próximo à sua nascente, no município de Almirante Tamandaré. Os dois lagos, o túnel artificial e a cascata de 65 metros de altura são o destaque do parque.


E quando decidir visitar Curitiba, hospede-se no Deville Curitiba Batel, que está localizado no coração da cidade, próximo ao centro financeiro, no início do Batel e com acesso fácil aos principais pontos turísticos.


Clique AQUI e faça sua reserva na melhor localização da cidade e viva uma imersão na cultura da cidade.


Cultura indígena é um dos atrativos turísticos de Campo Grande
Por Marketing Deville 08 ago., 2022
Cultura indígena é um dos atrativos turísticos de Campo Grande
Dicas para deixar sua visita a Salvador ainda mais especial
Por Marketing Deville 01 ago., 2022
Dicas para deixar sua visita a Salvador ainda mais especial
O maior áquario de água doce do mundo fica em Campo Grande
Por Marketing Deville 19 jun., 2022
O maior áquario de água doce do mundo fica em Campo Grande
Pantanal: para conhecer e se encantar
Por Marketing Deville 22 mai., 2022
Pantanal: para conhecer e se encantar
5 Destinos Inspiradores em Mato Grosso
Por Marketing Deville 01 mai., 2022
5 Destinos Inspiradores em Mato Grosso
3 dicas do que fazer em Cascavel
Por Marketing Deville 17 jan., 2022
Três passeios que você não tem como deixar a cidade de Cascavel sem conhecer.
Ver mais
Share by: