O intercâmbio é uma das atividades mais enriquecedoras pessoal e profissionalmente. Mas, você sabe para qual país viajar?

Novas culturas, novos costumes, novas pessoas, nova língua e um novo país! Participar de um intercâmbio é algo incrível e uma experiência inesquecível para conhecimento e aperfeiçoamento pessoal e profissional.

Por conta disso, é preciso saber exatamente o país que deseja viver esse momento. Antes de embarcar rumo a uma jornada diferente, vale a pena prestar atenção a alguns aspectos importantes do país, como clima, moeda, distância em relação ao Brasil, entre outros.

Para onde viajar no intercâmbio?

Morar fora do país é uma escolha difícil. Mesmo que de forma temporária, como é o caso de um intercâmbio, você deve pesquisar bastante sobre o lugar para onde está indo, selecionando o destino apropriado para você! Que tal algumas dicas?

Canadá

Você sabia que o Canadá é um dos países mais procurados por brasileiros para intercâmbio? Devido à colonização inglesa e francesa, os estudantes têm a oportunidade de aprender tanto o inglês quanto o francês.

Além disso, o país possibilita inúmeras oportunidades profissionais, fazendo o intercambista conhecer um pouco de tudo durante sua estadia.

Irlanda

Fazer um intercâmbio na Irlanda é excepcional! O país possui fácil acesso aos brasileiros, trabalho legalizado para intercambistas e inúmeras opções de aprendizado.

A capital Dublin, por exemplo, é uma cidade multicultural, possibilitando uma troca de experiências incrível. Dessa forma, é possível conseguir um grande networking com inúmeros estudantes e profissionais.

Veja mais:

Como se organizar para tirar um ano sabático? 

O que você precisa saber para viajar sozinho 

Viagem como terapia? Entenda como funciona 

Austrália

Você sabia que a Austrália possui um clima muito parecido com o Brasil? O país é dono de um clima quase tropical, agradável e sem temperaturas extremas nas grandes cidades, tanto para mais, quanto para menos.

Por isso, é uma ótima opção para quem deseja aprender inglês sem enfrentar o frio. O intercâmbio na Austrália proporciona o contato com educação avançada, cena cultural agitada, segurança de alto nível e um excelente nível de empregabilidade, inclusive, legalizado para os intercambistas.

E aí, qual desses países você escolheria para passar uma temporada? Se você ainda está em dúvida, pesquise bem e escolha o destino que mais lhe agrade e atenda todas as expectativas sobre essa incrível experiência.




Veja também

Saiba como manter amizades

Novas receitas: Tilápia na Manteiga de Canela no Deville Cascavel

Reserva online