Hoje é aniversário de Campo Grande e você pode fazer alguns passeios pela cidade para celebrar essa data. Que tal conhecer alguns?

Você provavelmente já está aproveitando as comemorações que estão acontecendo desde o primeiro dia de agosto para celebrar o aniversário de Campo Grande, certo? São inúmeros eventos voltados para diversas regiões da cidade.

O Festival do Sobá da Feira Central, Festival Gastronômico da Bom Pastor, Stock Car, Rally dos Sertões e muito mais fazem parte dessas comemorações. Mas, além disso, existem ótimos lugares para aproveitar o aniversário da cidade.

Parque das Nações Indígenas

O Parque das Nações Indígenas ocupa área de cerca de 119 hectares e preserva uma reserva ecológica incrível e bonita. O córrego Prosa, cuja nascente está na reserva natural do Parque dos Poderes, forma ali um grande lago que tem uma pequena ilha e um píer.

Por lá, é possível conhecer também o Monumento ao Índio e o Museu de Arte Contemporânea, além dos extensos caminhos de circulação utilizados como pistas de caminhadas.

Reprodução: Wiki Commons

Morro do Ernesto

Localizado a apenas 20km do centro da capital, o Morro do Ernesto é ótimo para quem é apaixonado por sol e natureza. 

O lugar é recheado de cachoeiras, trilhas, um pôr do sol de tirar o fôlego e um céu estrelado. O acesso é simples e bastante frequentado pelos amantes do ciclismo, trilhas, parapente, além de amigos e famílias que buscam uma aventura rápida e diversão econômica. 

Morada dos Baís

Atualmente, a Morada dos Baís funciona como Centro Cultural e Turístico, abrigando uma escola de gastronomia, o Museu Lídia Baís, o Centro de Informações Turísticas, Central de Reservas, City Tour, IPHAN e instalações para exposições e eventos culturais.

Em sua visita a Campo Grande, não deixe de conhecer essa edificação que é toda em alvenaria, com telhas originais importadas da Itália e que serviu como moradia da família Baís até 1938.

Preparado para conhecer um pouquinho de Campo Grande neste aniversário? Aproveite, faça seu roteiro e não deixe de visitar cada canto da cidade.




Veja também

Viagens curtas de carro são opção durante a pandemia

Home office está surpreendendo os empresários

Reserva online