A Ilha de Itaparica é um destino feito das belezas da natureza. Confira todos os detalhes

A Ilha de Itaparica é a maior das 56 ilhas da Baía de Todos os Santos, com seus 240 km² de extensão, e é dividida em Vera Cruz e Itaparica. Localizada na Bahia, é um dos maiores destaques do estado com o maior litoral do país! Vamos conhecer mais?

Desbravando a Ilha de Itaparica

Principais pontos turísticos

Não existe tempo ruim! Aqui o sol aparece o ano todo e deixa os passeios na ilha ainda melhores. As cidades de Itaparica e Vera Cruz estão repletas de atrações turísticas que vão além das praias.

Um dos pontos turísticos mais visitados é a Praça dos Veranistas. Por lá, é possível observar a paisagem formada pelo mar e as árvores de flamboiãs. Depois de apreciar a bela vista, vá para o Boulevard, onde estão instalados casarões históricos em frente ao mar.

E as melhores praias?

São inúmeras praias, com belíssimas paisagens de águas mornas e cristalinas. A Ilha de Itaparica é um verdadeiro paraíso no litoral baiano e é sempre recheada de turistas.

Nós separamos as melhores praias que você não pode deixar de conhecer.

Pontal de Areia

Localizada no município de Vera Cruz, a praia é uma das principais da Ilha. A principal característica da Praia Ponta de Areia é o mar com águas tranquilas, ideal para banho. Durante o verão, o movimento é mais intenso, mas nos outros meses a praia encontra-se praticamente vazia.

Cacha-Pregos

Uma das praias mais tranquilas da Ilha de Itaparica, a Cacha-Pregos é praticamente deserta e é dona de um mar com pouquíssimas ondas, porém com uma forte correnteza, por isso deve-se ficar atento. Ela está localizada próximo ao Recôncavo, na ponta da Ilha de Itaparica

Praia da Penha

Protegida por uma barreira de corais e um banco de areia, a praia é uma verdadeira piscina natural. Ela está localizada em um condomínio, por isso o acesso é feito apenas a pé e a praia recebe poucos turistas. É ideal para quem deseja algumas horas de sossego.

Está pensando em conhecer os encantos da ilha? No verão, o fluxo de turistas é intenso, mas as demais épocas do ano são bem mais tranquilas. Agora basta arrumar as malas e rumar até lá. Bora?

Como ir até Itaparica saindo de Salvador?

Existem algumas opções para chegar em Itaparica saindo de Salvador, que está a apenas 13 quilômetros da Ilha por via marítima. A primeira delas é pegar os famosos ferry boats, que partem de hora em hora do Terminal Marítimo de Salvador até Bom Despacho na ilha. A viagem dura cerca de 60 minutos e a travessia pode ser feita por passageiros e carros.

Outra possibilidade é alugar escunas, lanchas ou catamarãs para fazer o trajeto. Para quem quer curtir as pequenas ilhas que existem no caminho, essa é a melhor opção. Por fim, é possível chegar de carro, pegando a BR-324. O caminho, porém, é mais longo – são 270km de viagem.

Venha para o Deville Prime Salvador!

A verdade é que você provavelmente passará pela capital baiana tanto indo quanto voltando desse paraíso. Que tal então aproveitar para pernoitar com todo o conforto em um Hotel Deville?

Se preferir, você também pode adquirir um day-use para aproveitar o hotel durante o dia antes de pegar o avião de volta para casa. Que tal, hein? Clique aqui para saber tudo sobre o Deville Prime Salvador e fazer a sua reserva!




Veja também

Dia dos Pais na Rede Deville

Feijoada aos sábados no Deville Business Maringá

Reserva online [cookie_declaration]