Se pudéssemos resumir a Ilha de Itaparica seria: um destino feito de belezas da natureza.

A Ilha de Itaparica é a maior das 56 ilhas da baía de Todos os Santos, com seus 240 km² de extensão, e é dividida em Vera Cruz e Itaparica. Localizada na Bahia, é um dos maiores destaque deste que é o estado com o maior litoral do país! Vamos conhecer mais?

Desbravando a Ilha de Itaparica

Principais pontos turísticos

Não existe tempo ruim! Na Ilha de Itaparica, o sol aparece o ano todo e deixa os passeios na ilha ainda melhores. As cidades de Itaparica e Vera Cruz estão repletas de atrações turísticas que vão além das praias.

Um dos pontos turísticos mais visitados é a Praça dos Veranistas. Por lá, é possível observar a paisagem formada pelo mar e as árvores de flamboiãs. Depois de apreciar a bela vista, vá para o Boulevard, onde estão instalados casarões históricos em frente ao mar.

E as melhores praias?

São inúmeras praias, com belíssimas paisagens de águas mornas e cristalinas. A Ilha de Itaparica é um verdadeiro paraíso no litoral baiano e é sempre recheada de turistas.

A Baía de Todos os Santos contam com 15 praias na sua orla. Nós separamos as melhores praias que você não pode deixar de conhecer.

Pontal de Areia

Localizada no município de Vera Cruz, a praia é uma das principais da Ilha de Itaparica. A principal característica da Praia Ponta de Areia é o mar com águas tranquilas, ideal para banho. Durante o verão, o movimento é mais intenso, mas nos outros meses a praia encontra-se praticamente vazia.

Cacha-Pregos

Uma das praias mais tranquilas da Ilha de Itaparica, a Cacha-Pregos é praticamente deserta e é dona de um mar com pouquíssimas ondas, porém com uma forte correnteza, por isso deve-se ficar atento. Ela está localizada próximo ao Recôncavo, na ponta da Ilha de Itaparica

Praia da Penha

Protegida por uma barreira de corais e um banco de areia, a praia é uma verdadeira piscina natural. Ela está localizada em um condomínio, por isso o acesso é feito apenas a pé e a praia recebe poucos turistas. É ideal para quem deseja algumas horas de sossego.

Está pensando em conhecer os encantos da ilha? Saiba que no verão, o fluxo de turistas é intenso, o que deixa as demais épocas do ano mais tranquilas. Agora basta arrumar as malas e rumar até a Ilha de Itaparica. Bora?

Lembrando que Salvador está a apenas 13 quilômetros da Ilha de Itaparica por via marítima. Provavelmente você passará pela capital baiana tanto indo quanto voltando desse paraíso. Que tal aproveitar para pernoitar no Deville Prime Salvador?

Se preferir, você também pode adquirir um day use para aproveitar o hotel durante o dia antes de pegar o avião de volta para casa. Que tal, hein? Saiba mais sobre a unidade no site.




Veja também

5 diferenciais dos Hotéis Deville para quem curte praticar atividades físicas

6 dicas para tirar fotos em pontos turísticos

Reserva online