A América Central possui destinos um tanto quanto exóticos e até certo ponto desconhecidos. Vamos conhecer alguns deles?

Você já pensou em mudar os destinos tradicionais de suas viagens? Existem inúmeros lugares incríveis, diferentes e desconhecidos por todo o mundo. Na América Central, por exemplo, paisagens belíssimas e uma natureza privilegiada dividem espaço com atividades culturais, atrações divertidas e uma diversidade incrível.

Se você está achando que optar pela América Central pode ser um erro, saiba que existem ótimas opções e para todos os gostos. Belas praias, vulcões, beleza natural e um povo alegre e acolhedor é a pedida perfeita para os turistas.

Desbravando a América Central

Quando falamos desses lugares, estamos falando de um subcontinente composto por 20 países e um conjunto de ilhas incrível. Boa parte do território é ocupado por montanhas, e alguns países possuem dois litorais, sendo banhados pelos oceanos Atlântico e Pacífico.

Além disso, esses destinos são econômicos e possuem o melhor custo benefício possível. Gastando pouco com hospedagem e alimentação dá para conhecer lugares diferentes e incríveis.

Antígua, Guatemala

Se você é um daqueles turistas que sempre preza por conhecer lugares históricos, saiba que essa opção é uma das melhores. A antiga capital do país é uma verdadeira viagem ao passado e encanta todos os visitantes com suas ruas de pedra e casas coloridas que preservam a história do local.

Reprodução: Wiki Commons

Apesar de vários problemas naturais, a cidade possui uma estrutura eficiente para receber os turistas, especialmente na Semana Santa, quando os moradores organizam desfiles e rituais festivos em frente à igreja La Merced.

Copán, Honduras

Copán é considerado um dos locais mais bonitos do mundo maia e um Patrimônio da Unesco. As ruínas foram totalmente restauradas e contam com inúmeros desenhos e textos esculpidos nas pedras, que contam a história do local. É ali que se encontra também a mais longa inscrição do mundo maia, uma escada de 100 metros coberta por hieróglifos.

Reprodução: Wiki Commons

Boa parte dessa estrutura foi restaurada ao longo dos anos e o trabalho de restauração foi minucioso. Ao lado das ruínas fica o chamado Campo de Bola, um grande espaço aberto onde os antigos praticavam um esporte similar ao futebol.

Leia mais:

7 deliciosos pratos típicos da América Latina

Os 5 destinos internacionais que são tendência em 2019

8 filmes que inspiram a viajar pelo mundo

Isla Ometepe, Nicarágua

Você é um daqueles turistas que sempre busca por lugares calmos e tranquilos para relaxar? Se a resposta é sim, saiba que a Ilha Ometepe, na Nicarágua, é a opção perfeita para isso. Ela é formada por dois vulcões, o Concepción, ainda ativo, e o Madera, que já está extinto.

Reprodução: Wiki Commons

A ilha é habitada desde 2 mil a.C. e ainda guarda vestígios dos povos antigos em gravuras rupestres esculpidas em pedras escondidas pelo local. Você pode hospedar-se em pequenos vilarejos e programar diversas atividades, desde escaladas nos vulcões e passeios de caiaque a trilhas e banhos de cachoeira. 

Casco Viejo, Panamá

Casco Viejo foi fundada por moradores da Cidade do Panamá que escaparam de um ataque pirata em 1671. A região é composta por mais de 800 edifícios que refletem a diversidade cultural do país, com estilos arquitetônicos que vão do tradicional caribenho ao modernista.

Reprodução: Wiki Commons

Entre as principais atrações estão a Plaza de La Independencia, no centro colonial, a Plaza Bolivar, rodeada por restaurantes e cafés, e o Paseo de Las Veraneras, onde os turistas podem comprar artesanato e observar os navios no Canal do Panamá. 

Tem muita coisa legal para conhecer na América Central, não é mesmo? Por isso, é hora de programar-se para sua próxima viagem e escolher um desses destinos que preparamos para você!




Veja também

Qual é o melhor aplicativo de podcasts?

Veja tudo o que o Natal no Deville Prime Campo Grande tem para oferecer!

Reserva online