Viajar pelo Brasil é uma verdadeira maravilha, ainda mais se estiver procurando lugares para aproveitar as férias de verão. Que tal algumas dicas?

Verão, praia, sol, mar, sossego, tranquilidade e uma boa dose de paz. Quem não deseja isso durante as férias? No Brasil, é possível aproveitar lugares desse jeitinho e curtir as férias de verão como nunca.

Você deve saber que nosso país possui uma imensa extensão territorial e lugares exuberantes para admirar. Que tal algumas dicas de destinos para aproveitar as férias de verão?

01. Rio de Janeiro (RJ)

Não podemos fazer uma lista de lugares para aproveitar o verão sem falar da capital carioca. Suas belas praias, lugares incríveis e bairros famosos no mundo todo como Copacabana, Ipanema, Leblon e Lapa são destinos certos para uma viagem incrível.

Afinal, como diria Gilberto Gil: “O Rio de Janeiro continua lindo…”.

Imagem: Pixabay

02. Porto Seguro (BA)

Se você nunca teve a oportunidade de conhecer Porto Seguro, saiba que esse pedacinho da Bahia é abrigo de uma beleza ímpar e de lugares encantadores.

Lá você poderá conhecer locais próximos como Arraial D’Ajuda, Trancoso, Caraíva e ainda desbravar todo o território histórico dessa cidade maravilhosa, a primeira a ser avistada pelos colonizadores portugueses, em 1500.

03. Natal (RN)

Um dos lugares mais belos e procurados pelos turistas no Nordeste, Natal não deixa nada a desejar na hora de curtir as férias. A cidade conta com inúmeros lugares incríveis, bares, restaurantes e claro, suas maravilhosas praias.

Se você tiver um pouquinho mais de tempo, aproveite para conhecer toda a região como Pipa, São Miguel do Gostoso, Maracajaú e Genipabu. Além disso, saboreie a melhor gastronomia da região!

04. Florianópolis (SC)

A Ilha da Magia é, sem dúvida, um dos destinos mais procurados e desejados pelos turistas. O litoral norte é luxuoso, possui inúmeras boates e beach clubs, principalmente em Jurerê Internacional.

Se quiser dar uma passeada pelo centro, vai se deparar com a bela Lagoa da Conceição e praias belíssimas.

Imagem: Pixabay

05. Maceió (AL)

Não dá para deixar Maceió de fora dessa lista, afinal, a capital de Alagoas possui lugares de tirar o fôlego e é muito indicada para quem procura por sossego.

Passando as férias em Maceió, você poderá aproveitar vários passeios bate e volta, conhecendo destinos lindíssimos da região como: Maragogi, Praia do Gunga, Praia do Francês, entre outros.

06. Porto de Galinhas (PE)

Recife é um dos principais destinos para quem deseja uma bela praia e ótimos passeios. Além do mais, Porto de Galinhas possui fascinantes piscinas naturais de água cristalinas e corais maravilhosos.

A Praia da Vila é uma das principais e mais procuradas. Dá para fazer passeios de bugue, andar de jangada pela região e explorar o incrível litoral pernambucano.

07. Ouro Preto (MG)

Se você não curte praia e procura um lugar tranquilo no interior, a cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, é ideal, pois possui muita cultura e história.

Ela conta com inúmeros casarões e igrejas, museus e minas de ouro para visitação. O trem para visitar a vizinha Mariana é outra incrível atração.

Que tal separar algum destino do seu interesse e levar a família toda para uma viagem incrível? Aproveite, momentos únicos como esses valem muito a pena.




Veja também

Os melhores países para fazer intercâmbio

O Prime BBQ está de volta!

Reserva online