O estado do Paraná é repleto de lugares incríveis e belezas naturais para conhecer. Que tal algumas dicas de passeio?

Se você ainda não conhece os pontos turísticos do Paraná, não sabe o que está perdendo. Se estiver programando uma viagem, saiba que há diversos passeios e atrações imperdíveis por lá.

Nós separamos uma lista com os principais pontos turísticos do Paraná para você conhecer!

  1. Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu 

Você sabia que as Cataratas do Iguaçu são consideradas uma das maravilhas da natureza? Localizada na fronteira entre Brasil e Argentina, no Parque do Iguaçu, este ponto turístico é belíssimo para quem é apaixonado por belezas naturais.

Reprodução: Wiki Commons

O parque é, hoje, a maior reserva de floresta pluvial subtropical do mundo e foi tombado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade em 1986.

  1. Parque Estadual da Vila Velha, em Ponta Grossa 

Maior atrativo natural de Ponta Grossa, o Parque Estadual de Vila Velha é composto por três elementos: Arenitos, Furnas e Lagoa. Conta com uma área de 3122 hectares, cobertos, em sua maior parte, por campos naturais e fauna variada: lobos-guará, jaguatiricas, quatis e vários outros.

Reprodução: Wiki Commons

  1. Jardim Botânico, em Curitiba

O Jardim Botânico é um dos pontos turísticos mais visitados do Paraná. Sua área total é de 278.000 metros quadrados e boa parte dela corresponde a um remanescente florestal típico da vegetação regional, com nascentes que formam lagos.

Reprodução: Wiki Commons

A maior atração é uma estufa de ferro e vidro com 450 metros quadrados, inspirada no Palácio de Cristal de Londres, abrigando exemplares vegetais característicos de regiões tropicais e esculturas como “A Mãe”, que também fazem parte da paisagem. 

  1. Ilha do Mel, Baía de Paranaguá

A Ilha do Mel é um dos destinos mais queridos do Paraná. Muitas pessoas consideram as praias da ilha as melhores do Estado. Além de toda a beleza natural que ela reserva, o charme e a tranquilidade da região também são fatores que cativam os visitantes.

Reprodução: Wiki Commons

São paisagens incríveis e praias maravilhosas esperando por você.

  1. Parque Estadual do Guartelá, em Tibagi

Localizado na região dos Campos Gerais, o Parque Estadual do Guartelá tem como maior atração o Canyon do Rio Iapó, o 6º maior Canyon do mundo em extensão.

O parque apresenta, ainda, uma biodiversidade característica: veados, gaviões-pombo e capivaras podem ser observados por lá. Sem falar das pinturas rupestres, que datam aproximadamente de 10 mil anos atrás!

Reprodução: Wiki Commons

Você sabia de todos os esses pontos turísticos? O estado do Paraná é rico em turismo e, certamente, você encontrará aquele lugar que é a sua cara. Por isso, para suas próximas viagens, não deixe de colocar alguns desses roteiros no caminho e conhecer de perto essas belezas. A Rede Deville possui hotéis em Curitiba, Maringá, Cascavel e Guaíra. Visite nosso site e faça já sua reserva!




Veja também

As vantagens e desvantagens dos fones de ouvido sem fio

O que é gastronomia molecular?

Reserva online