Existem alguns pontos turísticos que se destacam como os mais visitados por turistas no mundo todo. Confira!

Você sabia que muitos turistas programam suas viagens de acordo com os pontos turísticos que desejam visitar? Pois é, são vários os motivos por essa escolha, desde a experiência, a aura do lugar ou a beleza do destino.

Pensando nisso, o site de viagens TripAdvisor, por meio do Travelers Choice Awards, premiação referente a várias categorias no mundo das viagens, elaborou uma lista dos pontos turísticos mais visitados de 2018. Vamos conferir os 10 primeiros?

  1. Parlamento de Budapeste

Localizado na Hungria, o Parlamento é um dos edifícios mais antigos da Europa. Por isso, torna-se parada obrigatória para todos os turistas que gostam de admirar arquitetura e conhecer mais a história dos destinos que visitam.

Reprodução: Wiki Commons

  1. Ponte Golden Gate

Sim, a Ponte Golden Gate, em São Francisco, nos Estados Unidos é um dos pontos turísticos mais visitados do mundo!

Isso porque o local é cenário recorrente em muitos filmes e cartão-postal da cidade. Embora seja uma ponte, sua beleza e principalmente sua iluminação noturna deixa os turistas encantados.

Reprodução: Wiki Commons

  1. Ilha de Alcatraz

Ainda em São Francisco, a lendária prisão militar localizada na Ilha de Alcatraz atrai milhares de viajantes de todo o mundo.

O local é cheio de histórias e é capaz de deixar muita gente assustada devido às instalações e marcas que lá existem dos tempos em que a prisão esteve ativada, de 1934 a 1963.

Reprodução: Wiki Commons

  1. Duomo di Milano

Um dos monumentos mais espetaculares de toda a Itália, o Duomo di Milano encanta os turistas seja pelo lado de fora ou pelo lado de dentro. A beleza da catedral e toda sua história é realmente esplêndida. Os turistas também podem subir até o telhado e ter uma bela vista da segunda maior cidade do país.

Reprodução: Wiki Commons

  1. Taj Mahal

O Taj Mahal foi uma construção idealizada pelo imperador Shah Jahan em homenagem à sua esposa preferida – na Índia, na época da construção do monumento, a poligamia ainda era permitida. Infelizmente, a moça morreu após dar à luz ao seu 14º filho, mas o monumento continua fascinando turistas e locais desde 1653, ano de conclusão da obra, até hoje em dia.

Reprodução: Wiki Commons

  1. Mesquita de Córdoba

Localizada na cidade de Córdoba, na Espanha, a Mesquita de Córdoba, é uma das construções islâmicas mais impressionantes do Ocidente. Por esse motivo, ela é considerada um grande marco na arquitetura.

Reprodução: Wiki Commons

  1. Basílica de São Pedro

No menor país do mundo, o Vaticano, a Basílica de São Pedro é o quarto ponto turístico mais visitados do mundo. Quem visita Roma, na Itália, não pode deixar de conhecer o Vaticano para apreciar essa igreja esplendorosa e a majestosa praça localizada à sua frente.

Reprodução: Wiki Commons

  1. Mesquita Sheikh Zayed

A 10ª maior mesquita do mundo é o terceiro ponto turístico mais visitado do mundo. Inaugurada em 2007, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, tem capacidade para impressionantes 40 mil pessoas. É uma visita obrigatória para quem deseja conhecer este emergente país do Oriente Médio.

Reprodução: Wiki Commons

  1. Plaza de España

Em Sevilha, na Espanha, a Plaza de España, localizada na Parque Maria Luisa, é um dos pontos turísticos mais bonitos e encantadores da cidade espanhola. As construções do local são particularmente interessantes, pois misturam elementos de diversos estilos arquitetônicos, como neorrenascença, moura revival e estilos de arquitetura espanhola moderna.  

Reprodução: Wiki Commons

  1. Angkor Wat

A cidade de Siem Reap, no Camboja, possui a maior estrutura religiosa já construída no mundo, o templo Angkor Wat. Ela foi erguida no século XII pelo rei Suryavarman II e se tornou o centro político e religioso do império Khmer.

Hoje em dia, milhares de turistas acompanham o nascer do sol próximo ao portão principal e se aventuram pelos 200km² de área da região em busca das construções mais imponentes e deslumbrantes. Em 1992, Angkor Wat foi considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. O complexo é tão importante para o Camboja que a estrutura principal está presente na bandeira do país.

Reprodução: Wiki Commons

Preparado para montar o roteiro para sua viagem? Escolher um desses pontos turísticos como destino é a certeza de entrar em um mundo muito encantador.




Veja também

Prepare-se para a 43ª Festa das Nações de Guaíra

E-mail, carta ou telefone: como convidar para um evento?

Reserva online