Viajar não precisa ser uma dor de cabeça, sabia? Os melhores aeroportos do mundo, além de possuírem excelentes serviços, são ótimos em conforto, operações e atendimentos.

O avião atrasou? Perdeu a conexão? Muitas horas de espera entre um voo e outro? Em alguns aeroportos, isso pode ser um grande problema, mas em outros a situação é bem diferente. Os 10 melhores aeroportos do mundo possuem ótima infraestrutura, excelente atendimento e muita qualidade.

O levantamento abaixo foi realizado pela empresa de tecnologia Air Help e levou em consideração diversos fatores, como porcentagem de atrasos, qualidade de serviços e satisfação dos passageiros. Dois aeroportos brasileiros conseguiram fazer parte deste top 10. Confira:

10 – Mariscal Sucre – Quito, Equador

O Aeroporto Internacional de Mariscal Sucre localiza-se em Tabela, a 40 km a leste da capital equatoriana Quito. Foi inaugurado em 2013 como uma forma de substituir o antigo Aeroporto de Quito, pois sua localização era perigosa e não era possível realizar a expansão do local.

09 – Recife/Guararapes – Gilberto Freyre – Recife, Brasil

O principal aeroporto do estado de Pernambuco e o mais movimentado das regiões Norte/Nordeste ocupa a 9ª colocação entre os 10 melhores aeroportos do mundo! Ele possui capacidade para receber 16,5 milhões de passageiros por ano.

08 – Amman Queen Alia – Amman, Jordânia

O maior e principal aeroporto da Jordânia está localizado em Jizya, a cerca de 30 km ao sul da capital, Amã. Em 2013, o aeroporto inaugurou um terminal de última geração que substitui as alas mais antigas do local. No ano seguinte, o Amman Queen Alia recebeu o prêmio de Melhor Aeroporto por Região: Oriente Médio, concedido pela Airport Council Internacional.

O que fazer durante uma longa conexão no aeroporto

07 – Viracopos – Campinas, Brasil

O Aeroporto Internacional de Viracopos é um dos aeroportos que mais crescem no Brasil, recebendo cerca de 10 milhões de passageiros todos os anos. Sua localização é privilegiada, pois está muito próximo do centro de Campinas, a apenas 17 km, e de São Paulo, a apenas 95 km. É o principal aeroporto internacional do interior paulista e também da Região Metropolitana de São Paulo.

06 – Chubu Centrair – Nagoya, Japão

O Aeroporto de Nagoya conta com tudo o que os principais aeroportos do mundo têm: excelente estrutura, boas e rápidas conexões e sinalizações eficientes. Por isso, ele é considerado um aeroporto de primeira classe e é a principal porta de entrada para a região central do Japão.

Aeroporto operando por instrumentos: o que isso significa?

05 – Singapore Changi – Singapura, Singapura

O Aeroporto de Singapura é um dos mais modernos e bonitos do mundo. Possui como objetivo de serviço oferecer ao passageiro uma experiência diferente durante a espera pelo voo. O Singapore Changi recebe diariamente cerca de 140 mil passageiros, algo em torno de 55 milhões todos os anos.

04 – Cologne Bonn – Cologne/Bonn, Alemanha

Localizado a 15km do centro de Colônia e a 16 km a nordeste de Bonn, o aeroporto de Cologne Bonn é o sexto maior da Alemanha e o segundo maior em termos de carga. Ele destaca-se pela excelente performance nos serviços prestados.

03 – Haneda Airport – Tokyo, Japão

Um dos aeroportos mais modernos do mundo, o Haneda Airport possui um serviço de extrema qualidade e dezenas de operações para proporcionar ao passageiro a melhor sensação possível ao passar por ali. Ele possui 555.000 metros quadrados, 5 andares, 47 empresas aéreas asiáticas e outras 390 empresas de todo o mundo. Por ano, o local recebe cerca de 85 milhões de pessoas.

Aeroporto é considerado território neutro?

02 – Athens International Airport – Athens, Grécia

O Aeroporto Internacional de Atenas é o principal aeroporto que serve a cidade de Atenas e a região da Ática, na Grécia. Foi inaugurado em 2001 e criado para substituir o Aeroporto Internacional de Ellinikon. Atualmente, recebe cerca de 26 milhões de pessoas todos os anos, sendo um dos 25 mais movimentados da Europa.

01 – Hamad Internacional Airport – Doha, Qatar

Elegante, moderno e com um atendimento diferenciado, o Hamad Internacional Airport, casa da Qatar Airways, é um daqueles aeroportos que você não irá reclamar de passar algumas horinhas passeando e comendo tudo do bom e do melhor. Toda sua modernidade é capaz de receber anualmente 50 milhões de passageiros.

Já visitou algum desses? Sabemos que eles são incríveis, bonitos, modernos e com excelentes operações e serviços. Por isso, caso estiver a caminho de algum deles, não deixe de conhecer tudo que cada um tem a oferecer.

 




Veja também

Como montar um kit de primeiros socorros para sua viagem

Como se comportar na festa de fim de ano da empresa

Reserva online