O Qatar é hoje o país mais rico do mundo e receberá a Copa do Mundo de 2022. Conheça um pouco mais sobre o país.

Há 100 anos, o Qatar estava longe de ser o que é hoje em dia, pois o país era extremamente pobre. Porém, graças ao petróleo e ao gás natural, o Qatar tornou-se o país mais rico do mundo, no qual o PIB per capita gira em torno de US$129.726, segundo dados do Fundo Monetário Internacional (FMI). Uma das principais curiosidades do país, é que a população local é feita basicamente por imigrantes, em uma incrível proporção de sete estrangeiros para cada nativo. Já pensou você encontrar sete gringos na rua para só então achar um brasileiro? Lá é assim!

Que tal conhecer um pouquinho sobre o Qatar?

Souq Waqif

Localizado na capital Doha, o Souq Waqif pode ser considerado uma história viva do país, pois lá é possível conhecer mais sobre a cultura e a arquitetura da cidade. O local, chamado de labirinto, traz diversas lojas que vendem de especiarias e iguarias a joias e artesanato.

Museu da Arte Islâmica

O Museu da Arte Islâmica (MIA) é por si só uma espetacular obra de arte e foi projetado pelo arquiteto I. M. Pei. O edifício, que é símbolo da paisagem de Doha, possui cinco andares e foi inaugurado em 2008. A galeria tem entrada gratuita, porém, as exposições temporárias podem ser cobradas.

Corniche

Sabe aqueles prédios enormes que aparentam ser a casa da tecnologia? Pois é, ela se localiza em Corniche, região que envolve a Doha Bay. Este local é perfeito para caminhar e tirar belíssimas fotos.

Al Zubarah

A cidade fortificada Al Zubarah foi construída no século 17 e faz parte da lista de patrimônios mundiais da Unesco. Antigamente, o local era um dos mais importantes portos de comércio de pérolas do Golfo Pérsico! Atualmente, restam apenas vestígios e um pouco da história do local.

Data da Copa

Historicamente, o torneio mais importante do futebol mundial é realizado nos meses de junho e julho. Porém, nesta época do ano no Qatar as altas temperaturas são prejudiciais à saúde dos atletas e torcedores. Por este motivo, a data do torneio em 2022 deverá ser de 21 de novembro até 18 de dezembro. Esta será a primeira vez que a Copa será disputada no fim do ano. Prepare-se para emendar o torneio com o Natal e o Ano Novo!




Veja também

Como escrever um e-mail corporativo?

5 ótimos passeios bate e volta saindo de Curitiba

Reserva online