O sonho finalmente virou realidade: você vai fazer sua primeira viagem internacional. E agora? O que levar? O que não pode faltar? Não se preocupe: o Blog do Deville ajuda você a não esquecer de nada e curtir como nunca:

Passaporte

Se você ainda não tem um passaporte, esse é o primeiro passo para a sua viagem. O passaporte é seu documento de identificação nos outros países e deve estar sempre com você. Em alguns países da América do Sul, como Argentina, Uruguai, Colômbia, entre outros, o passaporte não é necessário, e a viagem pode ser feita com a carteira de identidade.

Bagagem completa

É comum que a primeira mala de uma viagem internacional tenha alguns exageros. Para tentar evitar isso, pesquise sobre o clima da região na época em que você vai viajar. Isso evita que você leve roupas demais no verão ou que não esteja preparado para o frio. Lembre-se sempre de deixar espaço na mala para as compras que fará lá fora. 

Itens de segurança

Toda viagem exige itens que garantam a segurança dos seus pertences, independentemente do lugar para onde você vá. Cadeados para malas são fundamentais, assim como doleiras – aquelas bolsas finas que ficam por baixo da roupa e servem para colocar itens como dinheiro e passaporte.

Visto e outras exigências

Outra coisa importante antes de viajar é verificar se o lugar pede visto de viajantes. Em caso positivo, essa deve ser uma das primeiras preocupações. Informe-se em consulados e embaixadas sobre essa e outras exigências, como comprovantes de vacinas, saúde e de renda.

Com todas essas informações e cuidados, sua viagem tem tudo para ser incrível!

 




Veja também

Viagens curtas de carro são opção durante a pandemia

Home office está surpreendendo os empresários

Reserva online