Famosa por suas praias e sol forte, a cidade de Salvador também possui opções excelentes para dias chuvosos. Todos sabem que Salvador é uma cidade praieira, com muita diversão para quem curte sol, banho de mar e atividades com temperaturas elevadas. Mas, ela ainda guarda opções para quem quer aproveitar alguns atrativos mesmo em dias de chuva ou tempo nublado.

Igrejas

Salvador tem uma quantidade exorbitante de igrejas, são 372 no total. A mais famosa, Igreja do Bonfim, na Cidade Baixa, certamente merece uma visita, não só para quem é religioso, mas para os fãs de uma bonita arquitetura. Além da famosa escadaria que concentra a Lavagem do Bonfim, a basílica tem ainda os portões cobertos de fitas do Senhor do Bonfim, carregadas de pedidos e fé de quem passa por lá. Outra igreja muito conhecida é a Igreja e Convento de São Francisco. Ela localiza-se no coração de Salvador e as estruturas foram erguidas entre os séculos XVII e XVIII e são consideradas uma das mais singulares e ricas expressões do Barroco brasileiro, apresentando, em especial a igreja, uma magnífica decoração interior. Estima-se que uma tonelada de ouro foi usada para decoração interna da igreja. Todas as paredes, colunas, teto, capelas são revestidas de intrincados entalhes e douraduras, com florões, frisos, arcos, volutas e inúmeras figuras de anjos e pássaros espalhadas em vários pontos.

Mercado Modelo

Um dos principais pontos turísticos da cidade, o Mercado Modelo é rodeado por dois cartões postais da capital baiana, a Baía de Todos-os-Santos e o Elevador Lacerda. No edifício de 8,4 mil m² atuam mais de 250 trabalhadores, que vendem produtos típicos da Bahia, além de algumas opções gastronômicas. Esse passeio é ideal para você que não perde uma feirinha por nada e adora uma lembrancinha dos lugares que visita.

Museu de Gastronomia Baiana

O Museu de Gastronomia Baiana traz elementos da culinária típica local, que explicam a essência, a história e o sincretismo religioso da Bahia. Inaugurado em agosto de 2006, o museu foi o primeiro do gênero na América Latina. O local tem em sua arquitetura lembranças das Muralhas de Santa Catarina, o mais antigo e importante marco arqueológico de Salvador, além de uma exposição permanente com painéis fotográficos que abordam temas culturais diversos, como as comidas sagradas do candomblé. As imagens compõem os cenários humanos, reunindo maneiras de comer, as festas de largo, as baianas de acarajé e outros temas que mostram a diversidade e curiosidades gastronômicas da cidade. De fato, Salvador possui muitas atrações para conhecer mesmo em dias chuvosos. Apesar de ser uma cidade apaixonada por praias, sol e banho de mar, seus patrimônios históricos são um prato cheio para conhecer quando o sol estiver tímido.  Que tal fazer sua reserva no Deville Prime Salvador e conhecer essas maravilhas? Ao fazer sua reserva, utilize o código WEBDEVILLE para ganhar 10% de desconto na sua hospedagem. Aproveite!




Veja também

5 destinos da Região Centro-Oeste para você conhecer

Hóspedes terão surpresas incríveis durante a Black Week

Reserva online