A pandemia do novo coronavírus mudou a nossa rotina, e um dos aspectos da nossa vida mais atingidos são as nossas viagens. Quer saber o que fazer com as passagens já compradas? Então veja aqui um guia para não perder nem tempo nem dinheiro:

(Re)planeje suas viagens

O Ministério da Saúde afirma que o Brasil irá passar pelo pico de contaminações entre maio e junho, o que significa que termos meses difíceis pela frente. Se sua viagem está agendada para esse período, a recomendação é que ela seja adiada. Cada companhia aérea está lidando com os adiamentos de forma diferente, portanto é importante entrar em contato com a sua para ver quais são as providências a tomar e as eventuais taxas de um adiamento.

Caso sua viagem esteja marcada para o segundo semestre, o mais prudente é aguardar para ver como a situação estará até lá.

Independentemente da data para a qual aquela viagem dos seus sonhos ficou, é hora de intensificar ou rever seus planos para aproveitar ao máximo a viagem dos seus sonhos quando ela puder ser feita!

Aqui estão alguns textos do Blog do Deville para ajudar você no planejamento:

Importante: caso você se sinta lesado de alguma forma ao buscar o adiamento de sua viagem, deve buscar o Procon para uma mediação. Especialistas afirmam que o consumidor não deve pagar por um problema que não havia como prever antes da compra da passagem, como é o caso de uma pandemia.




Veja também

#DepoisDaQuarentena: 5 dicas para o que fazer quando o isolamento acabar

NOTA DE RETRATAÇÃO

Reserva online