Fazer um passeio a dois é o desejo de todo casal, certo? O destino pode ser o mais variado possível, mas escolher o lugar certo é essencial.

Viajar é uma delícia, não é mesmo? Se for ao lado do seu grande amor, fica ainda melhor. Saber escolher o destino ideal para uma viagem romântica faz toda diferença para criar o clima do ambiente.

É comum, quando se fala em viagem romântica, pensar nos lindos países europeus, mas a verdade é que, no Brasil, existem destinos tão apaixonantes quanto. Que tal conhecer?

A sua viagem romântica começa aqui

Para que essa lista fique completa, separamos destinos diferentes para você escolher o ideal para você.

Gramado, RS

Divulgação: Wikicommons

As paisagens de Gramado mais parecem cenários de filmes, pois a cidade reúne casinhas em estilo enxaimel, ruas limpas e tomadas por jardineiras repletas de hortênsias e parques enfeitados com araucárias e pinheiros.

Além da aparência romântica, a cidade de Gramado é ótima para combinar boas compras com gastronomia diferente e de primeiro nível, sem falar nos deliciosos chocolates que garantem um sabor a mais para sua viagem.

Durante o inverno, a cidade fica ainda mais charmosa e aconchegante, abrindo espaço para jantares à beira da lareira com direito um bom vinho e um delicioso fondue.

Veja mais:

5 lugares românticos para viajar a dois pelo Brasil 

5 melhores destinos para a lua de mel

Tenha uma noite de núpcias inesquecível no Deville Prime Cuiabá 

Maragogi, AL

Divulgação: Wikicommons

Saindo do frio do Sul e indo direto para o calor do Nordeste, a pequena vila de Maragogi é um destino muito especial. Ela fica no meio do caminho entre Maceió e Recife e chama atenção pelo conjunto que reúne o mar cristalino, areias finas, coqueirais e recifes.

Se você gosta de praia e de belas paisagens naturais, Maragogi é um destino paradisíaco e muito romântico. Além disso, nas cidades ao redor como Barra de Santo Antônio e São Miguel dos Milagres, é possível fazer a travessia do rio, visitar outras ilhas e passear em meio a construções históricas.

Monte Verde, MG

Divulgação: Wikicommons

Jantar à luz de velas, lareira, vinho e muito romance. Definitivamente a pequena vila mineira de Monte Verde é um destino muito especial para os casais apaixonados.

Entretanto, se o casal também é louco por aventura, irá adorar fazer tours de jipe e quadriciclo, trekking e tirolesa a mais de 1.300 metros de altitude. Além disso, é possível aproveitar as diversas trilhas e contemplar a natureza privilegiada da região.

Arraial D’Ajuda, BA

Divulgação: Wikicommons

A vila na qual localiza-se o Arraial é encantadora, afinal, por lá é possível deliciar-se com a Praia do Mucugê, tomar um banho de mar e apreciar a linda paisagem.

Além disso, a rua do Mucugê ganhou melhorias nos últimos anos, com muitos bares, restaurantes, lojinhas e toda cultural nacional preservada nos quilômetros de natureza.

Que tal você e o seu amor prepararem uma viagem romântica para esse ano que está só começando? Essas são algumas dicas para que vocês possam aproveitar as belezas do território nacional e ter um passeio incrível. Aproveitem!




Veja também

5 museus internacionais para conhecer do conforto do seu lar

Chega ao fim a parceria entre Hotéis Deville e Smiles

Reserva online