No mês de junho várias companhias áreas começam a cobrar pelo despacho de bagagens. Além disso, passageiros que não realizam o despacho serão beneficiados com uma tarifa mais barata. Com as novas regras de bagagem em vigor, como tirar proveito da mala despachada e até mesmo da bagagem de mão em uma viagem de negócios? Confira algumas dicas valiosas para o seu próximo compromisso:

Tudo a mão

Se a viagem de negócios for de curta duração, como 1 ou 2 dias, tente colocar tudo o que for utilizar em sua bagagem de mão. O Diretor de Marketing e Vendas da Rede Deville, Cícero Vilela, recomenda essa tática e orienta: “escolha uma mala que respeite as dimensões da companhia aérea e tenha o menor peso quando vazia. Viajar pela manhã bem cedo para já ir com a roupa do compromisso que terá no destino também ajuda”. Na mala você deve incluir duas camisas sociais em tons claros, duas gravatas que combinem com as camisas, terno, um par de meias e duas cuecas. Além disso, recomenda-se ter sempre uma peça na mala em caso de compromissos noturnos mais descontraídos como um happy hour. Nesse caso, calça jeans, camisa pólo e um sapatênis caem bem. Para economizar espaço dentro da mala de viagem, ele orienta que você coloque as meias dentro dos calçados. No caso das camisetas, cuecas e gravatas, enrole-as acondicionadas no fundo da mala para que ocupem os espaços entre o sapato e a necessarie. Cícero ressalta que apenas as camisas devem ser dobradas o mínimo possível para não amassar demais. Bagagem de mão - Novas regras companhias aéreas

Quando for preciso despachar

Uma viagem de negócios mais longa normalmente exige o despacho de mala. Entretanto, isso não significa que você deva deixar de lado o bom senso e o uso inteligente da bagagem para não pagar taxas adicionais pelo peso ou volumes excedentes. Um segredo que faz toda a diferença é optar por peças neutras e acessórios caprichados, como revela Nathalia Tonet, Gerente de Marketing da Rede de Hotéis Deville. “Um blazer da sua cor preferida e uma calça jeans que vista bem são coringas porque podem ser usados em mais de um compromisso e combinam com tudo. E se as peças devem ser genéricas, os acessórios ajudam a fugir do óbvio e deixam a produção mais elaborada, sem ocupar muito espaço na mala. Cintos, lenços e bijuterias com pedras mais coloridas podem ajudar”, afirma Nathalia. Bagagem de mão - Novas regras companhias aéreas E no caso do grande vilão da bagagem da maioria das mulheres: os sapatos? Nathalia revela que opta em viajar com o sapato maior e mais pesado já calçado. Ela orienta que as mulheres devem colocar os sapatos de forma encaixada e na parte debaixo da mala. E se mais de três pares forem levados, é muito provável que a maioria não será usado. Por isso, Nathalia recomenda analisar e dar preferência para as opções que combinam mais com os looks e compromissos. E caso for levar mais de uma bolsa, o ideal é colocá-la por cima de tudo. E finaliza: “antes de fechar a mala, dê uma nova olhada geral porque sempre tem algo que pode ser retirado”. Seguindo essas dicas, você levará apenas o necessário para sua próxima viagem de negócios, evitando transtornos e otimizando o seu tempo. Os Hotéis Deville possuem uma estrutura completa para profissionais em viagens de negócios e estão localizados em áreas privilegiadas das cidades de Salvador, Cuiabá, Campo Grande, São Paulo, Curitiba, Maringá, Cascavel, Guaíra e Porto Alegre. Os hotéis também dispõem de amplo espaço para a realização de diferentes tipos de eventos corporativos. Saiba mais informações sobre a Rede Deville.




Veja também

Como escrever um e-mail corporativo?

5 ótimos passeios bate e volta saindo de Curitiba

Reserva online