O feriado de 7 de setembro é a oportunidade perfeita para quem deseja conhecer destinos turísticos do nosso país.

Este ano, o feriado de 7 de setembro, cairá em plena sexta-feira, motivo perfeito para arrumar as malas e cair na estrada. Por isso, se você deseja conhecer um pouquinho mais do nosso país, programe-se e conheça nossa lista das melhores cidades brasileiras.

Para onde viajar?

Seja sozinho, com os amigos ou com a família, não deixe de aproveitar o feriado para viajar.

5. Tiradentes

Minas Gerais é cheio de cidades históricas e até por isso fica difícil escolher só uma para visitar. Porém, a cidade de Tiradentes possui um charme único e muito especial.

A região conta com ruas coloniais pavimentadas com pedras pés-de-moleque, o casario preservado característico do século 18, belas igrejas com lindíssimas artes sacras, lojas de artesanato e museus. Sem contar com os deliciosos restaurantes que fazem o lugar ser ainda mais convidativo.

4. Foz do Iguaçu

A cidade que recebe milhões de turista todos os anos costuma ficar mais tranquila nesta época do ano, embora este feriado seja prolongado. Foz do Iguaçu está localizada próxima à chamada Tríplice Fronteira, com a Argentina e o Paraguai. Olha a chance de conhecer outros dois países em uma só viagem!

Foz do Iguaçu abriga uma das 7 maravilhas naturais do mundo: as Cataratas do Iguaçu, localizada no trecho do Rio Iguaçu que faz fronteira entre o Brasil e a Argentina. É um excelente destino para quem gosta de ficar próximo da natureza e curtir atividades de aventura como o rafting e passeios de helicóptero.

3. Campos do Jordão

A cidade está localizada a 1.628 metros de altitude, entre as montanhas da Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo. Campos do Jordão é a cidade mais alta do Brasil e apresenta um clima frio e seco, com temperaturas que beiram o zero grau durante o inverno.

Com muitas belezas naturais, passeios incríveis, uma culinária saborosa tipicamente européia, além das belíssimas estruturas arquitetônicas, a cidade de Campos do Jordão certamente pode ser um de seus destinos neste feriado.

2. Caldas Novas e Rio Quente

As cidades vizinhas de Caldas Novas e Rio Quente, em Goiás, são muito procuradas por turistas de todas as idades que desejam se divertir ou apenas relaxar em suas estruturas de lazer com parques temáticos, hotéis e resorts que contam com piscinas e fontes de águas termais, ou seja, aquecidas pela natureza.

Se você deseja visitar este combo de cidades incríveis, pode apreciar belezas naturais, muitos parques, diversos passeios diferentes, uma culinária regional deliciosa e uma diversificada e agitada vida noturna.

1. Gramado

Não raro ouvimos falar que Gramado, na Serra Gaúcha, é um dos destinos turísticos brasileiros mais procurados pelos turistas. Durante o inverno isso, fica ainda mais intenso. A cidade oferece aos visitantes muitas belezas naturais, arquitetura germânica e gastronomia típica da Europa.

Aproveite os deliciosos chocolates que lá você pode encontrar e a baixa temperatura que deixam os dias ainda mais bonitos na cidade.

Vamos viajar? Ainda dá tempo de programar sua próxima viagem, por isso, aproveite o feriado de 7 de setembro e faça sua lista de destinos e reserve seu passeio agora mesmo!




Veja também

Como montar um kit de primeiros socorros para sua viagem

Como se comportar na festa de fim de ano da empresa

Reserva online