Pertinho de Londres, a famosa terra natal dos Beatles é um prato cheio para os turistas. Que tal conhecer a belíssima Liverpool?

Se você quer explorar o interior da Inglaterra, saiba que a cidade de Liverpool é uma excelente opção. Inclusive, algumas áreas tornaram-se Patrimônio Mundial da UNESCO e a cidade foi considerada a “Capital Internacional do Pop” devido ao surgimento de uma das bandas mais famosas de todos os tempos: os Beatles.

Além disso, a cidade também possui dois times de futebol importantes e relevantes para o campeonato inglês: Liverpool FC e Everton FC.

O que fazer em Liverpool?

Pensamos em algumas sugestões de atrações e passeios para você aproveitar a cidade como um todo.

Radio City Tower

Antes de explorar os pequenos lugares, vale a pena começar pelo alto. Com 122 metros de altura, a Radio City Tower abriga as emissoras de rádio da cidade e permite que os visitantes tenham uma vista panorâmica de Liverpool. O valor da entrada gira em torno de 6 libras.

Endereço: 1 Houghton St, Liverpool L1 1RL

Cavern Club

O Cavern Club é mundialmente famoso por ter sido o primeiro lugar em que os Beatles se apresentaram de forma oficial. Porém, o bar original não existe mais, ele foi reconstruído a 15 metros do original e voltou a se tornar um dos lugares mais procurados da cidade pelos fãs do quarteto de Liverpool. Atualmente, ele continua a abrigar apresentações musicais.

Endereço: 10 Mathew St, Liverpool L2 6RE

Reprodução: Wiki Commons

Leia mais:

Vistas incríveis para apreciar na virada do ano

5 dicas para economizar dinheiro para viajar

Vale mais a pena comprar pacote ou viajar por conta?

Albert Dock

Essa é uma das áreas mais legais da cidade e antigamente era parte das docas e armazéns do porto de Liverpool. Ele foi a primeira estrutura na Grã-Bretanha a ser construída a partir de ferro fundido, tijolo e pedra, sem madeira estrutural. A área foi revitalizada e atualmente é recheada de museus, restaurantes e uma linda vista dos canais da cidade.

Endereço: 3-4 The Colonnades, Liverpool L3 4AA

Reprodução: Wiki Commons

The Beatles Story

A exposição está no piso superior do Pier Hard e, nesta área, você encontrará objetos e informações relacionadas aos Beatles, falando sobre influências musicais, a forma como a música do grupo foi recebida na Inglaterra e no resto do mundo e quais outras bandas surgiram com o mesmo estilo deles. Comprando o ticket para o Beatles Store, você terá acesso também à primeira unidade do museu, que fica localizada no Albert Dock, sem nenhum custo adicional.

Endereço: Pier Head, Georges Pierhead, Liverpool L3 1DP

Estádio do Liverpool FC

Se você é um entusiasta de futebol ou quer ter uma experiência muito bacana, fazer um tour ou ver um jogo dos “Reds”, como é conhecido o time do Liverpool, é algo muito bacana. O tour guiado pelo estádio ou assistir uma partida da Premier League ficará para sempre na sua memória.

Endereço: Anfield Stadium (Anfield Rd, Liverpool L4 0TH)

Reprodução: Wiki Commons

Existem inúmeras atrações para conhecer e desbravar na famosa cidade de Liverpool. Os turistas que visitam a terra dos Beatles podem ficar muito tranquilos porque não faltarão opções para se apaixonar.




Veja também

3 sopas criativas para esquentar o estômago no inverno

5 museus internacionais para conhecer do conforto do seu lar

Reserva online