Selecionar o assento do avião pode influenciar muito a experiência da viagem. E aí, janela ou corredor?

Estamos nos aproximando das férias de fim de ano. Nesse momento, muitas famílias estão planejando suas viagens, escolhendo seus destinos e comprando as passagens de avião, certo? Mas, já parou para pensar que o assento que você escolhe, seja janela ou corredor, influencia diretamente na qualidade do seu voo?

Por isso, é importante saber como escolher o melhor lugar no avião e, claro, reservá-lo o quanto antes. Que tal algumas dicas?

Quando escolher a janela?

Se você busca tranquilidade no voo, a janela pode ser uma boa opção, pois essa região do avião permite que você realize sua viagem sem ser incomodado.

Por isso, você pode escolher a janela caso queira aproveitar o entretenimento do avião para ver filmes ou séries e evitar que o colega do lado o incomode caso queira sair para ir ao banheiro ou coisas do tipo.

Além disso, a janela pode servir para aqueles que desejam dormir durante a viagem. Essa parte do avião pode lhe proporcionar um lugar para apoiar a cabeça, sem precisar acordar para dar licença ao seu vizinho.

É claro que não podemos esquecer que a janela é perfeita para quem quer tirar fotos e apreciar a vista. Por isso, se você quiser usufruir completamente das maravilhas de viajar de avião, escolher um assento na janela é o ideal.

Quando escolher o corredor?

Você é inquieto, se enjoa facilmente ou precisa esticar as pernas com frequência devido à sua altura? Então não pense duas vezes antes de escolher a poltrona do corredor.

Isso porque, caso você precise levantar para circular, esticar as pernas ou correr para o banheiro, você não precisará incomodar ninguém ao seu lado e terá caminho livre para suas necessidades.

Além disso, se você tem medo de altura, é melhor deixar a janela de lado e optar pelo corredor.

Como garantir um bom lugar?

A grande dica para garantir um bom lugar durante seu voo é comprar passagens com antecedência. Dessa forma, você terá mais opções disponíveis e não terá que se contentar com aquele espaço que sobrou – que muitas vezes pode ser a opção do meio, que não é lá muito confortável.

Caso não seja possível escolher o assento durante a compra das passagens, a forma de seleção dos lugares poderá ser feita por meio do check-in online. Ele permite reservar seu assento antes de embarcar em seu voo e de forma independente, sem precisar aguardar em filas para escolher o que sobrou da escolha de outros passageiros.

Como você pode perceber, ambas as opções possuem vantagens e desvantagens e, por isso, você deve prestar muita atenção em seu comportamento durante as viagens, pois é isso que determinará qual a melhor opção para você: janela ou corredor.




Veja também

Como montar um kit de primeiros socorros para sua viagem

Como se comportar na festa de fim de ano da empresa

Reserva online